Seções

Secretaria de Município de Cultura

21/12/2022 22/12/2022 15h00m

Viva o Natal chega aos últimos dias de atrações com passeio de trenzinho e apresentações artísticas


Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) / Arquivo

A decoração natalina fica pela cidade até 6 de janeiro

A programação do Viva o Natal 2022 chega aos últimos dias de atrações. A população poderá viver o encanto da época até esta sexta-feira (23). Nesta quarta-feira (21), das 18h às 20h, ocorre o passeio do Trenzinho de Natal com saída da Avenida Rio Branco, próximo da Praça Saldanha Marinho. Já às 19h, no Quintal do Papai Noel, na Praça, tem a apresentação do espetáculo “Era Uma Vez… Natal!”.

Nesta quinta (22) e sexta-feira, ocorrem os últimos passeios de dindinho natalino pelo Centro de Santa Maria. O Trenzinho de Natal tem saída da Avenida Rio Branco, próximo da Praça Saldanha Marinho, das 18h às 20h. O atendimento é por ordem de chegada.

Ainda na sexta-feira, também das 18h às 20h, o Papai Noel estará na Casa do Bom Velhinho para que todos possam tirar fotos e fazer seus pedidos. E o Viva o Natal 2022 se encerra na sexta-feira com o espetáculo musical “Natal, uma canção de amor”, às 20h, na Praça Saldanha Marinho, em palco montado próximo à Árvore de Natal. O show conta com 28 integrantes no elenco, reunindo dança, música, arte circense e teatro. É todo produzido e integrado por artistas locais.

A decoração de Natal ficará pela cidade até 6 de janeiro, Dia de Todos os Santos. São luzes, árvore de natal e brinquedos na Praça Saldanha Marinho e ruas da cidade, que mantém o espírito natalino em nossa cidade.

Neste ano, o Viva o Natal é promovido em parceria com o Sindicato dos Lojistas do Comércio Região Centro (Sindilojas/Centro) e co-realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sesc Santa Maria e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). O evento ocorre até 23 de dezembro, gratuitamente, com intensa e animada programação no Centro e nos bairros de Santa Maria.

O Viva o Natal 2022 é uma realização da Prefeitura Municipal e do Sindilojas Região Centro; Co-realização da CDL, do Sesc Santa Maria, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e da Associação de Hotéis Restaurantes e Agências de Viagens (AHTURR). Tem apoio da EON. O Patrocínio é da Farmácias São João, Construtora Jobim, Rede Vivo Supermercados, Verdes Vales, Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), RGE e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) – evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas.

PROGRAMAÇÃO* 
Quarta-feira (21)
– 18h às 20h – Passeio de Trenzinho – Embarque na Avenida Rio Branco/Praça Saldanha Marinho.
– 19h – Era Uma Vez... Natal! – No quintal da Casa do Papai Noel – Praça Saldanha Marinho.
 
Quinta-feira (22)
– 18h às 20h – Passeio de Trenzinho – Embarque na Avenida Rio Branco/Praça Saldanha Marinho.
 
Sexta-feira (23)
– 18h às 20h – Passeio de Trenzinho – Embarque na Avenida Rio Branco/Praça Saldanha Marinho.
– 18h às 20h – o Bom Velhinho estará na Casa do Papai Noel, na Praça Saldanha Marinho. Além da Casa, o Noel conta com um parquinho, com renas, bancos e uma bota gigante
– 20h – Natal, uma canção de amor – espetáculo musical com 28 integrantes no elenco, reunindo dança, música, arte circense e teatro, produzido e integrado por artistas locais. Praça Saldanha Marinho.

*A programação pode sofrer alterações

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Foto: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114) / Arquivo
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial