Seções

Secretaria de Município de Cultura

18/12/2022 19/12/2022 09h51m

Viva o Natal da Prefeitura entra na última semana de atrações a partir desta segunda-feira (19)


No fim de semana teve desfile, trenzinho, teatro e apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria

Esta segunda-feira (19) marca o início da última semana de atrações do Viva o Natal, da Prefeitura. Ao longo de dezembro foram dezenas de atrações, entre elas a casinha do Papai Noel, o dindinho natalino e os desfiles com os personagens pelas ruas de Santa Maria. Para se despedir e encantar adultos e crianças, a programação segue até sexta-feira (23), quando ocorre o espetáculo 'Natal, Uma Canção de Amor', na Praça Saldanha Marinho. Confira abaixo a programação para não perder nenhuma das atrações e também a galeria de fotos das atividades deste final de semana.

FIM DE SEMANA

No sábado pela manhã, artistas locais levaram o espírito natalino pela Rua do Acampamento no Desfile de Natal. Foram mais de 200 artistas, divididos em 6 Alas Artísticas com a Banda Marcial Manoel Ribas, Ala dos Encantadores do Natal, Ala das Bailarinas, Ala dos Dançarinos e o Trenzinho que estará com passageiros especiais, formados pelos Papais Noéis do Bairro Itararé e a trupe do Teatro Por Que Não? À noite, um dos grandes momentos da programação foi a apresentação da Orquestra Sinfônica de Santa Maria, que levou centenas de pessoas ao palco montado na Praça Saldanha Marinho. Com clássicos natalinos, os músicos comandados pelo maestro Tita Sartor arrancaram muitos aplausos dos presentes. No domingo, peças de teatro levaram mensagens de amor e compaixão para quem esteve presente em frente à casinha do Papai Noel. O bom velhinho recebeu crianças e adultos para as tradicionais fotos com o Papai Noel.

Nesta segunda-feira (19), as atrações gratuitas do Viva o Natal seguem com Uma Confusão de Natal, às 18h, e Opereta de Natal, às 19h, ambos no quintal da Casa do Papai Noel. O Trenzinho vai fazer o passeio pelo Centro Histórico das 19h às 20h.
 
O Viva o Natal 2022 é uma realização da Prefeitura Municipal e do Sindilojas Região Centro; Co-realização da CDL, do Sesc Santa Maria, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e da Associação de Hotéis Restaurantes e Agências de Viagens (AHTURR). Tem apoio da EON. O Patrocínio é da Farmácias São João, Construtora Jobim, Rede Vivo Supermercados, Verdes Vales, Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), RGE e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) – evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas.

PROGRAMAÇÃO*
 
Segunda-feira (19)
– 18h às 20h – Passeio de Trenzinho – Embarque na Avenida Rio Branco/Praça Saldanha Marinho.
– 18h – Uma Confusão de Natal – No quintal da Casa do Papai Noel – Praça Saldanha Marinho.
– 19h – Opereta de Natal – No quintal da Casa do Papai Noel – Praça Saldanha Marinho.
 
Terça-feira (20) 
– 18h às 20h – Passeio de Trenzinho – Embarque na Avenida Rio Branco/Praça Saldanha Marinho.
– 19h – O Fantástico Mundo do Natal – No quintal da Casa do Papai Noel – Praça Saldanha Marinho.
 
Quarta-feira (21)
– 18h às 20h – Passeio de Trenzinho – Embarque na Avenida Rio Branco/Praça Saldanha Marinho.
– 19h – Era Uma Vez... Natal! – No quintal da Casa do Papai Noel – Praça Saldanha Marinho.
 
Dia 22 de dezembro
– 18h às 20h – Passeio de Trenzinho – Embarque na Avenida Rio Branco/Praça Saldanha Marinho.
 
Dia 23 de dezembro
– 18h às 20h – o Bom Velhinho estará na Casa do Papai Noel, na Praça Saldanha Marinho. Além da Casa, o Noel conta com um parquinho, com renas, bancos e uma bota gigante
– 20h – Natal, uma canção de amor – espetáculo musical com 28 integrantes no elenco, reunindo dança, música, arte circense e teatro, produzido e integrado por artistas locais. Praça Saldanha Marinho.
 
*A programação pode sofrer alterações

Texto: Rodrigo Ricordi (Mtb: 17.101)
Fotos: Ronald Mendes/PMSM
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial