Seções

Secretaria de Município de Cultura

30/11/2022 07/12/2022 11h25m

Música, espetáculo circense e campanha da CDL abrem a programação “Viva o Natal 2022” da Prefeitura


João Alves (Mtb: 17.922)

Acendimento das luzes de decoração e o espetáculo “Encanto de Natal” ocorre na Praça Saldanha Marinho, nesta quinta-feira (1º), às 20h

Uma grande festa na noite desta quarta-feira (30) marcou a abertura oficial da programação do “Viva o Natal 2022”, que segue até 23 de dezembro (leia mais abaixo). Centenas de pessoas levaram suas cadeiras e assistiram às apresentações de música, espetáculo circense e o lançamento da Campanha “Natal Presente”, da Câmara de Dirigentes Lojistas. O evento foi realizado em frente à sede da CDL, na Rua Doutor Astrogildo de Azevedo, no Centro. Já o Acendimento das Luzes de Decoração e o espetáculo “Encanto de Natal” ocorre na Praça Saldanha Marinho, nesta quinta-feira (1º), a partir das 20h. Serão mais de 50 artistas, orquestra e duas companhias da cidade que vão encantar o público. 

A atração desta quarta-feira buscou valorizar artistas locais. No palco, montado exclusivamente para o evento, as cantoras Manu Ferraz e Dida Larruscain, que brilharam no The Voice Brasil, mostraram todo talento e musicalidade interpretando sucessos nacionais e internacionais. Um dos palhaços mais queridos de Santa Maria e região, KatuPiry, esteve presente e animou ainda mais o evento. A Cia Sorriso com Arte também foi uma das atrações que abrilhantaram a noite. Artistas encantaram o público com o espetáculo que uniu a magia do circo e do Natal no pocket show Um Encanto de Natal. 

O prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do vice Rodrigo Decimo, cumprimentou a todos com um caloroso boa noite e pediu palmas para o KatuPiry, que levou alegrias para as pessoas durante o período da campanha de vacinação. 

“Este é um momento de celebrar a vida. É momento de agradecer a todas as pessoas que trabalham para o desenvolvimento de Santa Maria, minha equipe, meus secretários, bem como a parceira da prefeitura com a CDL. Recebam meu abraço com muita paz e alegria”, disse o prefeito que, no momento, recebeu um abraço do palhaço e uma Cyrillinha.

O presidente da CDL, Marcio Rabelo, fez o lançamento do Natal Presente - Todo Presente Tem Uma História, e lembrou que este é o segundo ano da campanha. Em 2021, foram pouco mais de 250 empresas que aderiram e aproximadamente 33 mil cupons distribuídos. Para a campanha deste ano, até esta quarta-feira, mais de 300 manifestaram interesse em participar, com a distribuição de mais de 90 mil cupons. Quem comprar no comércio local acima de R$ 100,00, durante o mês de dezembro, recebe um cupom para concorrer a um carro 0Km e 15 vales-compra de R$ 300,00.

“Este ano, a energia é ainda maior, e a força desta campanha mostra o quanto acreditamos nesta ferramenta para aumentar as vendas no comércio de Santa Maria. Estamos reeditando e queremos consolidar como a maior campanha da CDL para que seja permanente. Nesta noite queremos despertar os melhores sentimentos natalinos na população santa-mariense com as atrações de artistas locais, pois somos engajados em valorizar o que é da nossa cidade. Assim como, incentivar as pessoas a comprarem nas empresas aqui da cidade, isso faz girar a economia para que nossas empresas cresçam e possam dar mais oportunidades de empregos, mais renda para as famílias. E, consequentemente, geram mais impostos que voltam para os cofres do Município, gerando tributos que serão investidos em áreas vitais como saúde, educação e segurança pública, por exemplo. Agradeço ao prefeito e sua equipe pela sensibilidade, o nosso Centro está ficando lindo, todo decorado. Essa é uma maneira de resgatar o espírito natalino nos santa-marienses. Nesta noite, convido a todos para esquecerem por alguns momentos os problemas e frustrações, e se conectem com a magia do Natal, despertando os melhores sentimentos em cada pessoa”, falou Rabelo, convidando o público para aproveitar cada atração.

Pelo Executivo Municipal também estiveram presentes o chefe de Gabinete do Prefeito, Alexandre Lima, a secretária de Cultura Rose Carneiro, e a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ticiana Fontana. Ainda, prestigiou o evento o presidente da Câmara de Comércio e Indústria de Santa Maria (Cacism), Luiz Fernando Pacheco, autoridades e imprensa. O evento desta quarta-feira faz parte da programação do Viva o Natal 2022. 

Informações sobre o “Natal Presente” no site institucional da CDL.

ATIVIDADES
O Viva o Natal 2022 é uma realização da Prefeitura Municipal e do Sindilojas Região Centro; Co-realização da CDL, do Sesc Santa Maria, da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism) e da Associação de Hotéis Restaurantes e Agências de Viagens (AHTURR). Tem apoio da EON. O Patrocínio é da Farmácias São João, Construtora Jobim, Rede Vivo Supermercados, Verdes Vales, Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), RGE e Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) – Corsan – evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas. 

Entre as demais atrações previstas para esta edição do Viva o Natal, estão a Casinha do Papai Noel, na Saldanha Marinho, desfiles itinerantes com personagens do Natal e representantes de escolas de Santa Maria. Confira mais, abaixo.

PROGRAMAÇÃO*
– 01/12 – 20h – Praça Saldanha Marinho – Acendimento das luzes e espetáculo de abertura Encanto de Natal – espetáculo envolvendo Cia Sorriso com Arte, Cia Armazém e Orquestra Sinfônica de Santa Maria. Reúne no mesmo espetáculo arte circense, música e teatro, com mais de 50 artistas.

– 03, 10 e 17/12 – 10h – Desfile de Natal – Rua do Acampamento – mais de 200 artistas, divididos em 6 Alas Artísticas – Banda Marcial Manoel Ribas, Ala dos Encantadores do Natal, Ala das Bailarinas, Ala dos Dançarinos e o Trenzinho que estará com passageiros especiais, formados pelos Papais Noéis do Bairro Itararé e a trupe do Teatro Por Que Não?

– 08/12 – 10h – Desfile de Natal itinerante (Bairro Tancredo Neves) 04 e 18/12 – Programação Especial de Natal no Brique do Vila Belga

– 17/12 – 20h – Concerto de Natal com a Orquestra Sinfônica de Santa Maria e convidados especiais Juliana Pires e João Ferreira Filho. Praça Saldanha Marinho

– 18/12 – 16h – Desfile Encantos de Natal com a Banda Manoel Ribas, no Brique da Vila Belga
A rede de Hotéis Dom Rafael convida a todos para prestigiar o Desfile Encantos de Natal da Banda Marcial Manoel Ribas que irá ocorrer no dia 18 de dezembro, às 16h, no Brique da Vila Belga. A apresentação é uma iniciativa da Banda do Maneco em agradecimento aos Hotéis Dom Rafael pelo apoio recebido durante todo o ano através da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC-SM). O desfile será aberto ao público e contará com uma seleção de canções natalinas que promete encantar quem estiver presente

– 23/12 – 20h – Natal, uma canção de amor – espetáculo musical com 28 integrantes no elenco, reunindo dança, música, arte circense e teatro, produzido e integrado por artistas locais. Praça Saldanha Marinho

– Dias 4 e 18/12 – das 16h às 19h e dias 19 a 23/12, das 18h às 20h – Passeio de Dindinho com os Duendes – as crianças poderão andar de trenzinho, acompanhada pelos duendes do Natal, num passeio emocionante pelo Distrito Criativo Centro-Gare

– De 03 a 20/12 – 19h – Espetáculos no Quintal da Casa do Papai Noel, na Praça Saldanha Marinho. Agenda a ser divulgada.

– A Casa do Papai Noel também vai receber o Bom Velhinho, dias 7 a 10/12; e 14 a 23/12 – das 18h às 20h. Além da Casa, o Noel vai contar com um parquinho, com renas, bancos e uma bota gigante

*A programação poderá sofrer alterações devido à chuva

Texto: Diniana Rubin (Mtb: 10.459)
Fotos: 
João Alves (Mtb: 17.922)
Marcelo Oliveira (Prefeitura de Santa Maria)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial