Seções

Secretaria de Município de Cultura

17/10/2021 19/10/2021 11h12m

48ª Feira do Livro de Santa Maria registra cerca de 25 mil exemplares vendidos


Foto: João Alves (Mtb: 17.922)

Evento literário se encerrou neste sábado (16)

A 48ª Feira do Livro de Santa Maria, que se encerrou neste sábado (16), registrou a venda de 25.440 obras literárias durante os 16 dias de evento. Além deste número, a comissão organizadora também comemora o sucesso desta edição, que funcionou em modelo híbrido, com atividades online e presenciais na Praça Saldanha Marinho, no Theatro Treze de Maio e nos bairros.

A secretária de Cultura, Rose Carneiro, ressalta que a Feira do Livro de Santa Maria gerou um grande movimento da cadeia produtiva cultural de Santa Maria e região. Ela conta que a edição de 2022 deve voltar à Praça nos meses de costume, entre o final de abril e o início de maio, quando os livros já podem estar de novo na Saldanha Marinho.

“A Feira promove a arte do encontro ou o encontro com a arte. Estar ou passar pela Praça nestes dias explica esta expressão. E teve também muita arte, mais de 40 ações envolvendo os artistas locais. A Feira é atração turística, recebe pessoas de outros municípios, que estão passando pela cidade por outros motivos ou vem justamente em função da Feira. Fechamos com alegria esta primeira Feira na Praça, depois deste período difícil que ainda estamos atravessando. E como é natural, já vamos colhendo sugestões e pensando na Feira do próximo ano, que volta ao período normal, final de abril”, diz Rose.

Apesar do encerramento das atividades na Praça Saldanha Marinho neste sábado, a 48ª Feira do Livro segue com exposições. A mostra “Silêncio, os Pássaros Leem em Voz Alta” está nas Lojas Eny até dia 20, e a exposição “Nos Animados Tempos de Joel Saldanha” é até dia 29 na sala de exposições Angelita Stefani da Universidade Franciscana (UFN). 

A Feira é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, da Câmara do Livro, da Cooperativa dos Estudantes de Santa Maria (Cesma), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Franciscana (UFN) e da 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE). Patrocínio Corsan: evoluir nos define. Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas. A produção cultural é da Denise Copetti e o financiamento da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial