Seções

Secretaria de Município de Cultura

13/10/2021

28ª Tertúlia Musical Nativista registra 295 canções inscritas e jurados começam processo de triagem


Arte: Eduardo Sendtko/Prefeitura

Resultado com as selecionadas será divulgado até 25 de outubro

A 28ª Tertúlia Musical Nativista registrou 295 canções inscritas para concorrerem no festival, sendo 241 na Fase Geral e 54 na Fase Local. Os jurados de triagem (veja lista abaixo) começaram o processo de avaliação do material e as selecionadas devem ser conhecidas até 25 de outubro. A Tertúlia, que é um dos eventos culturais mais importantes do Estado, ocorre de 5 a 7 de novembro de 2021. Esta edição será híbrida e realizada no Theatro Treze de Maio, com presença reduzida de público e com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.

“A Tertúlia segue na fase da triagem. Com certeza, em breve, teremos uma lista mais qualificada de músicas selecionadas”, comemora a secretária de Cultura, Rose Carneiro.

Os jurados da triagem não compõem o júri técnico que participará do evento. A comissão de triagem atua na escolha das canções que irão se apresentar nas Fases Local e Geral do evento. Já a comissão avaliadora técnica vai analisar as apresentações dos selecionados nas noites de Tertúlia.

A Tertúlia Musical Nativista é uma promoção da Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, juntamente com a Associação Tradicionalista Estância do Minuano e o Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul. O evento é organizado por uma Comissão Executiva, que é responsável pelo planejamento e execução, e cujos integrantes atuam de forma voluntária, sem remuneração.

JURADOS DE TRIAGEM:
– Juarez Fonseca - jornalista especialista em música 
– Daniel Wolff - violonista
– Dúnia Elias - pianista e compositora
– Elton Saldanha - músico e jornalista
– Victor Hugo - músico e ex-secretário de Cultura do Rio Grande do Sul

NA COMISSÃO AVALIADORA TÉCNICA, os músicos:
– Enio Guerra
– Julio Cesar Pires Pereira
– Mário Eleu Silva
– Piero Ereno
– Oristela Alves

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Arte: Eduardo Sendtko/Prefeitura
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial