Controladoria e Auditoria Geral do Município

22/10/2019

Prefeitura promove ação alusiva ao Dia da Criança e ao Dia do Servidor Público


Funcionários da Controladoria e Auditoria Geral do Município levaram seus filhos, sobrinhos e afilhados para uma tarde de diversão no local de trabalho

Para comemorar o Dia da Criança, festejado em 12 de outubro, e também o Dia do Servidor Público, a ser celebrado em 28 de outubro, a Controladoria e Auditoria Geral do Município (Cagem) realizou uma ação especial nesta terça-feira (22). Durante o período da tarde, os funcionários da Cagem puderam levar seus filhos, sobrinhos e afilhados ao local onde trabalham, no 4º andar do Centro Administrativo Municipal, para um momento que incluiu brincadeiras e lanche para os pequenos e os servidores. 

O setor estava decorado com balões e cartazes para receber os servidores e as crianças. Em meio a música e muita conversa boa, diversas atividades foram realizadas para entreter os convidados especiais, como desenhos para colorir e pontilhar, brinquedos, pinturas para o rosto e muitos salgadinhos e docinhos gostosos para completar a festa. O prefeito Jorge Pozzobom esteve presente na ação e desejou a todos um feliz Dia do Servidor Público. 

De acordo com a controladora geral Carolina Lisowski, a celebração teve com objetivo aproximar as crianças do ambiente de trabalho de seus pais e parentes. E, para Marcileni da Silveira, agente administrativa do Controle Interno, a ação cumpriu com o seu propósito. 

“Ações como essa são muito relevantes, pois nós passamos a maior parte do nosso tempo aqui no trabalho. E poder ficar mais tempo com os nossos filhos é muito bom”, disse Marcileni

A criançada também se divertiu. Eliza, filha de Marcineli, e Rafaela, filha do corregedor Otávio Abaide, coloriram desenhos e foram as primeiras na fila para pintar e decorar seus rostos. 

“Achei muito legal vir aqui hoje, porque tem muitas atividades e brincadeiras para fazer”, contou Rafaela. 

Para a superintendente da Ouvidoria Geral, Suséli dos Santos, ações como essa são sempre muito relevantes, considerando que os funcionários passam a maioria do seu tempo no local de trabalho. 

“Aqui, é como se fosse a nossa casa. Então, é muito bom trazer os nossos filhos para conhecerem o espaço, interagirem com os nossos colegas e também com as outras crianças”, disse Suséli. 

 

MÊS DO SERVIDOR PÚBLICO
Para celebrar o Dia do Servidor Público, a Prefeitura de Santa Maria está promovendo o Mês do Servidor Público com atividades alusivas à data durante todo o mês de outubro. Confira abaixo as próximas ações: 

25/10 - Lançamento do Portal do Servidor
Local: Hall do Centro Administrativo Municipal
Horário: 13h30min

31/10 - Solenidade em homenagem aos servidores por tempo de serviço 
Local: Auditório do Colégio Marista Santa Maria (Rua Floriano Peixoto, nº 1217, Bairro Centro)
Horário: 16h
Atividades: Solenidade e coquetel. Os homenageados receberão convites para o evento e poderão levar até um acompanhante. As presenças devem ser confirmadas até o dia 25 de outubro, pelo telefone (55) 3921-7033 ou pelo e-mail gabinete.smg@santamaria.rs.gov.br. 

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Elisa Dessbesell de Campos
Edição:Thaise Moreira (Mtb: 9.818)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.144)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial