Secretaria de Município de Meio Ambiente

05/10/2021 05/10/2021 14h03m

Prefeitura realiza microchipagem de equinos nesta quinta-feira (7), na região nordeste do Município


João Vilnei (Mtb 18.086) / Arquivo

Ação ocorrerá na Rua Vereador Antônio Dias, no Bairro Campestre do Menino Deus, das 14h às 16h30min

Santa Maria terá mais uma ação de microchipagem de animais. Nesta quinta-feira (7), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai aplicar os equipamentos de identificação em equinos de famílias em situação de vulnerabilidade social do Bairro Campestre do Menino Deus, na região nordeste do Município. O trabalho ocorrerá no primeiro recuo com calçamento (também conhecido como “mirante”) da Rua Vereador Antônio Dias, das 14h às 16h30min. Em caso de chuva, a ação será transferida.

A microchipagem de cavalos começou ainda em 2019, para incentivar a posse responsável dos equinos. Através da tecnologia, é possível, com a utilização de um aparelho leitor, identificar quem é o proprietário do animal, bem como contato e endereço do dono. A inovação auxilia em eventuais ocorrências de furto ou acidentes que envolvem algum equino, por exemplo. A ação tem o apoio das secretarias de Mobilidade Urbana e de Desenvolvimento Social.

MICROCHIPAGEM DE EQUINOS

  • Quando – Quinta-feira (7), das 14h às 16h30min*
  • Onde – Recuo com calçamento (também conhecido como mirante) na Rua Vereador Antônio Dias, no Bairro Campestre do Menino Deus
  • Quanto – De graça

*Em caso de chuva, a ação será transferida

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Foto: João Vilnei (Mtb 18.086) / Arquivo 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial