Secretaria de Município de Meio Ambiente

14/09/2021

Com participação da Prefeitura, reuniões presenciais do Caminho do Corredor Ecológico são retomadas


Prefeitura de Santa Maria

Na ocasião, tiveram sequência os debates sobre a implementação da chamada Megatrilha, que passará por Santa Maria, Itaara e municípios da Quarta Colônia de Imigração Italiana

Representantes da Prefeitura de Santa Maria participaram da retomada das reuniões presenciais do grupo de implementação do Caminho do Corredor Ecológico. O encontro ocorreu na sexta-feira (10) em Itaara. Na ocasião, foram discutidas soluções para a implementação da Megatrilha de mais de 100 quilômetros, passando por Santa Maria, Itaara e municípios da Quarta Colônia de Imigração Italiana. 

A intenção é que o Caminho do Corredor Ecológico crie uma forma de contato com a biodiversidade, áreas de interesse paleontológico e paisagens da região central do Estado. A iniciativa está baseada em conceitos de turismo ecológico e preservação ambiental.

Participaram da reunião representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Santa Maria, da Prefeitura de Itaara, da Emater, e integrantes da sociedade civil. O Parque Natural Municipal Municipal dos Morros está incluído no projeto desde 2019, quando o Caminho do Corredor Ecológico começou a ser planejado.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Foto: Prefeitura de Santa Maria

Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial