Inicial > Meio Ambiente > Notícias > Prefeitura e Condema divulgam resultado final...

Secretaria de Município de Meio Ambiente

14/06/2021

Prefeitura e Condema divulgam resultado final de edital voltado a melhorias no meio ambiente


Isabel Lopes / Projeto Compostoca

Mesmo depois do período de interposição de recursos, apenas uma proposta foi contemplada 

A Prefeitura de Santa Maria e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), por meio da Comissão de Avaliação de Projetos Ambientais (Capa), divulgam o resultado final do edital que visou à seleção de projetos para recuperar, manter ou melhorar o sistema ambiental do Município. O edital foi lançado em dezembro de 2020, e os projetos puderam ser submetidos à análise até 30 de abril de 2021.

No total, 11 iniciativas foram inscritas. Mesmo depois do período para interposição de recursos, apenas uma delas foi contemplada: o projeto Compostoca – Espaço de gestão de resíduos orgânicos e educação ambiental da Horta Comunitária Neide Vaz, da Associação Comunitária Dom Ivo Lorscheiter. 

De acordo com a coordenadora da Horta Comunitária Neide Vaz, Isabel Cristina Lopes Moreira, o recurso servirá para a qualificação do local, que, segundo ela, serve como um “guarda-chuva” para a realização de diversas atividades voltadas à comunidade e ao meio ambiente. 

“Agora, vamos conseguir construir uma composteira, que irá reaproveitar resíduos orgânicos, resultando em um solo mais fértil para plantações”, explica Isabel, que também é coordenadora da Câmara Temática de Agricultura Urbana e Periurbana do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (Comsea-SM)

O projeto foi contemplado com R$ 50 mil do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA). Os outros projetos inscritos apresentaram problemas de documentação ou incongruências entre objetivos, metodologia e orçamento.

Veja mais informações no edital, em anexo. 

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Foto: Isabel Lopes /
 Projeto Compostoca 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial