Inicial > Meio Ambiente > Notícias > Prefeitura e Condema divulgam resultado preliminar...

Secretaria de Município de Meio Ambiente

25/05/2021

Prefeitura e Condema divulgam resultado preliminar de edital voltado a melhorias no meio ambiente


Isabel Lopes

Do total de 11 inscrições, apenas um projeto foi selecionado. Demais inscritos têm prazo de três dias para interposição de recursos

A Prefeitura de Santa Maria e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), por meio da Comissão de Avaliação de Projetos Ambientais (Capa), divulgam o resultado preliminar do edital que visa à seleção de projetos para recuperar, manter ou melhorar o sistema ambiental do Município. O edital foi lançado em dezembro de 2020, e os projetos puderam ser submetidos à análise até 30 de abril de 2021. 

No total, 11 iniciativas foram inscritas, e apenas uma foi selecionada: o projeto Compostoca – Espaço de gestão de resíduos orgânicos e educação ambiental da Horta Comunitária Neide Vaz, da Associação Comunitária Dom Ivo Lorscheiter. Os outros apresentaram problemas de documentação ou incongruências entre objetivos, metodologia e orçamento (veja no edital em anexo). 

A partir de agora, as demais entidades e instituições participantes têm o prazo de três dias para fazer a interposição de recursos referentes ao resultado. O resultado final deve ser divulgado em 4 de junho. 

Os projetos selecionados receberão verba do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA). O edital tem foco de aperfeiçoar a gestão ambiental pública e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos. As proposições puderam ser elaboradas a partir de 20 temáticas. Saiba mais informações aqui.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Foto: Isabel Lopes /
 Projeto Compostoca 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial