Secretaria de Município de Meio Ambiente

24/05/2021

Prefeitura orienta sobre descarte de resíduos após realocação de contêineres da Rua do Acampamento


Guilherme Scapin Borges

Comerciantes e moradores da região devem procurar os contêineres mais próximos para realizar o descarte correto dos resíduos. Veja os novos endereços dos equipamentos

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, reforça as orientações para a população quanto ao descarte de resíduos após a realocação dos contêineres da Rua do Acampamento, no Centro, para as vias transversais. Os equipamentos localizados no trecho entre as ruas Dr. Astrogildo de Azevedo e José Bonifácio foram transferidos para outros pontos para melhorar o aspecto visual e o fluxo do trânsito, que era prejudicado na hora da coleta, e para garantir a correta destinação dos resíduos por parte dos empreendimentos e moradores da região. 

Os contêineres foram realocados para as seguintes ruas:

  • Rua Dr. Astrogildo de Azevedo (quase na esquina com a Rua do Acampamento)
  • Rua Tuiuti (em frente ao Restaurante Cantina dos Churrasquinhos, entre o Parque Itaimbé e a Rua do Acampamento)
  • Rua Pinheiro Machado (entre as ruas do Acampamento e Professor Braga)
  • Rua José Bonifácio (entre as ruas do Acampamento e Professor Braga)
  • Rua Dr. Turi (próximo à Rua do Acampamento)

Os representantes de empreendimentos e moradores da Rua do Acampamento devem procurar os contêineres mais próximos para descartar os resíduos. Em hipótese alguma, a população deve descartar o lixo no chão, nos pontos em que os contêineres estavam localizados antes da mudança, ou superlotar as lixeiras de rua, conforme chegou a ser observado pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente nos últimos dias. 

Além disso, o Executivo Municipal ressalta também que vai intensificar a aplicação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, que responsabiliza os geradores a efetuarem o descarte correto do lixo produzido. As empresas precisam destinar os resíduos recicláveis diretamente em locais devidamente licenciados para receber o material, assim como as associações de catadores. 

Imagens das câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) passarão a ser utilizadas de forma sistemática para monitorar qualquer ação de destinação irregular de resíduos no Município, não só por empresas, mas, também, por pessoas físicas.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470) 
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial