Inicial > Meio Ambiente > Notícias > Com foco em quatro eixos temáticos,...

Secretaria de Município de Meio Ambiente

05/11/2019

Com foco em quatro eixos temáticos, Prefeitura dá início à 8ª Conferência Municipal do Meio Ambiente


Tema do evento é a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável em Santa Maria

A manhã desta terça-feira (5) foi de abertura de um dos mais importantes eventos ligados ao Meio Ambiente. Durante o 2º Espaço Educar e Empreender, no Park Hotel Morotin, a Prefeitura de Santa Maria deu início, também, à 8ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. Profissionais ligados à área acompanharam os grupos de estudos e as palestras, que, neste ano, tem como tema “Transformando Nosso Mundo: Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável em Santa Maria”.

Durante a abertura, o prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, falaram ao público e destacaram os serviços prestados e os projetos desenvolvidos pela Prefeitura. 

“Temos trabalhado intensamente para melhorar o Meio Ambiente na cidade. Para isso, criamos projetos voltados à sustentabilidade e, também, temos trabalhado a questão de conscientização. A prova é o que está sendo apresentado no 2º Espaço Educar e Empreender”, destacou o chefe do Executivo.

Na ocasião, a Secretária de Meio Ambiente falou um pouco sobre os quatro eixos que serão debatidos na Conferência. De acordo com Sandra Rebelato, a Conferência tem como base as Metas Nacionais para o Desenvolvimento Sustentável. 

“A Secretaria de Meio Ambiente tem trabalhado as diretrizes ambientais dentro das suas competências. É um trabalho longo, mas que estamos desempenhando com responsabilidade e comprometimento com a área”, finalizou Sandra.

De acordo com a organização, os eixos temáticos discutidos são Água Potável e Saneamento e Vida na Água; Energia Acessível e Limpa e Ação Contra a Mudança Global do Clima; Cidades e Comunidades Sustentáveis e Consumo e Produção Responsável; e Fome Zero e Agricultura Sustentável e Vida Terrestre. 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Vilnei
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial