Inicial > Meio Ambiente > Notícias > 8ª Conferência Municipal do Meio Ambiente...

Secretaria de Município de Meio Ambiente

31/10/2019 31/10/2019 16h15m

8ª Conferência Municipal do Meio Ambiente debaterá a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável


Atividades ocorrem nesta terça-feira (5) e integram o 2º Espaço Educar e Empreender

Quatro eixos temáticos serão debatidos durante a 8ª Conferência Municipal do Meio Ambiente, que ocorre na próxima terça-feira (5), a partir das 8h, no Park Hotel Morotin. As inscrições estão abertas, neste link, são gratuitas e abertas a toda a população. As atividades são promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Defesa de Meio Ambiente de Santa Maria (Condema), e integrarão o 2º Espaço Educar e Empreender.

O tema desta 8ª edição é Transformando Nosso Mundo: Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável em Santa Maria. A Conferência tem como base as Metas Nacionais para o Desenvolvimento Sustentável. Para debater esses assuntos, a doutora em Desenvolvimento Rural Suzimary Specht fará uma palestra. A profissional tem atuação em ensino, pesquisa e extensão na área das Ciências Ambientais.

Os eixos temáticos que serão discutidos são Água Potável e Saneamento e Vida na Água; Energia Acessível e Limpa e Ação Contra a Mudança Global do Clima; Cidades e Comunidades Sustentáveis e Consumo e Produção Responsável; e Fome Zero e Agricultura Sustentável e Vida Terrestre. São esses os assuntos que serão debatidos entre os grupos de trabalho a serem formados durante a Conferência.

A 8ª Conferência Municipal do Meio Ambiente complementa o 2º Espaço Educar e Empreender por também contar com projetos de sustentabilidade, promovendo maior engajamento entre a população. 

8º Conferência Municipal do Meio Ambiente
- Quando
: 5 de novembro, terça-feira
- Onde: Park Hotel Morotin

Programação
- 8h: credenciamento
- 9h: abertura oficial
- 10h: palestra com a doutora em Desenvolvimento Rural Suzimary Specht
- 13h: grupos de trabalho
- 15h: plenária final

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Foto: Divulgação / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial