Secretaria de Município de Meio Ambiente

25/10/2018

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente participam de treinamento sobre Gestão Florestal


Encontro ocorreu na tarde desta quinta-feira, no AM-Centro (Foto: João Alves/Prefeitura)

Secretária de Meio Ambiente do Município, Sandra Rebelato, também participou da capacitação

 

Gestores do Meio Ambiente de cidades da região estão em Santa Maria, nesta quinta-feira (25), para treinamento sobre gestão florestal no Bioma Mata Atlântica. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Município da Região Centro do Estado (AM-Centro) e contou com representantes de secretarias e departamentos de Meio Ambiente dos municípios que fazem parte da entidade.

A secretária de Meio Ambiente do Município, Sandra Rebelato, participou do encontro, salientando da importância do evento para capacitar e qualificar ainda mais os servidores da pasta.

“Esta é uma capacitação que complementa ainda mais a nossa Secretaria, pois engrandece de conhecimento os licenciadores e garante aperfeiçoamento nas nossas ações”, destacou a secretária.

O treinamento é promovido pela Secretaria do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), com apoio da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e da AM-Centro. O instrutor da capacitação foi o servidor Diego Pereira, da Sema. Na ocasião, ele falou sobre licenciamento florestal, cadastro ambiental rural e programa de regularização ambiental, bem como levantamento qualiquantitativo da vegetação nativa e métodos de restauração ecológico, entre outros assuntos.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial