Inicial > Meio Ambiente > Notícias > Servidores participam de palestra sobre separação...

Secretaria de Município de Meio Ambiente

08/06/2018 08/06/2018 16h44m

Servidores participam de palestra sobre separação e reciclagem de resíduos no local de trabalho


Atividade integra a programação da 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura

 

Servidores da Prefeitura de Santa Maria participaram, na tarde desta sexta-feira (08), de uma palestra com o tema “Separação e Reciclagem de Resíduos no Ambiente de Trabalho”, proferida pela professora Marta Tocchetto, reconhecida pela experiência em Gestão Ambiental e Desenvolvimento Sustentável. A atividade integra a programação da 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente de Santa Maria e foi realizada no hall do Centro Administrativo Municipal.

A secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, recepcionou a palestrante e justificou a escolha do tema abordado. Ainda, a titular da pasta reforçou a ideia de que a Prefeitura, enquanto instituição, pode e deve espelhar boas ações para a comunidade.

“Esta atividade representa o fechamento da 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente dentro da Prefeitura. É um encontro informal onde todos podem participar para tirar dúvidas ou para contribuir com sugestões para um tema importante cujas ações podem gerar resultados muito positivos” afirmou Sandra.

Em sua fala, Marta Tocchetto destacou que o objetivo da palestra é sensibilizar os colaboradores da Prefeitura para a disseminação de conhecimento em suas casas, condomínios e bairros, a partir de ações efetivas no ambiente de trabalho.

“A mudança de comportamento e a reavaliação de hábitos podem contribuir com o Meio Ambiente. Ações simples na rotina profissional, como o uso de documentos eletrônicos em substituição aos documentos impressos, podem significar – além da economia financeira – o cuidado com a natureza e, consequentemente, com o Planeta”, enfatizou a palestrante.

Neste final de semana, a 3ª Semana do Meio Ambiente de Santa Maria realiza outras atividades. No sábado (09), às 10h, a Prefeitura promove uma intervenção na Perimetral Dom Ivo Lorscheiter, no Bairro Passo D’Areia, e na Vila Brenner, para limpeza e retirada de focos de lixo nesses locais. O mutirão vai contar com a participação de escolas e entidades parceiras. Também no sábado, a partir das 14h, ocorre o encerramento oficial da Semana, com a atividade “Um dia na praça”. Haverá música, distribuição de erva-mate, ações ambientais e recebimento de resíduos eletrônicos, durante toda a tarde, na Praça dos Bombeiros.

Por fim, no domingo (10), a Prefeitura promove uma caminhada no Parque Natural Municipal dos Morros, com saída às 9h da Subestação da CEEE (Rua Vereador Antonio Dias, no Bairro Campestre do Menino Deus). No período da tarde, a partir das 14h, será realizada uma ação de limpeza de áreas públicas no mesmo bairro. Esta ação é realizada pela Prefeitura, em parceria com a Associação Amigos do Campestre, com apoio das empresas Sustentare Saneamento e Maringá Metais.

 

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial