Inicial > Meio Ambiente > Notícias > Para celebrar Semana do Meio Ambiente,...

Secretaria de Município de Meio Ambiente

07/06/2018 07/06/2018 18h50m

Para celebrar Semana do Meio Ambiente, Prefeitura promove ação de recolhimento de lixo eletrônico


 Kombi estacionou no calçadão Salvador Isaia para recolher os lixos eletrônicos (Legenda: Deise Fachin)

Objetivo foi conscientizar os santa-marienses sobre a importância do descarte correto destes materiais

 

Como parte da programação da 3° Semana Municipal do Meio Ambiente, a Prefeitura de Santa Maria promoveu, na tarde desta quinta-feira (07), uma ação de conscientização e de recolhimento de lixos eletrônicos. Em parceria com a empresa de reciclagem Maringá Metais, o Poder Executivo implantou um ponto de coleta no calçadão Salvador Isaia.

A secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato, salientou a importância de a população ser consciente ao depositar seus lixos eletrônicos, descartando-os em locais apropriados.

“Essa é uma ação importantíssima para a 3ª Semana Municipal do Meio Ambiente, já que busca conscientizar a população sobre o descarte correto de lixo eletrônico”, disse a secretária de Meio Ambiente.

Ressalta-se que a empresa de reciclagem Maringá Metais é conveniada à Prefeitura para fazer a coleta e o desmanche de sucata eletrônica na cidade. Os cidadãos ou empresas que queiram descartar os materiais podem solicitar à Maringá para que busque os resíduos, ou, podem levar diretamente à sede da mesma.

Conforme o técnico em informática Jacson Araújo e o gestor ambiental da Maringá Metais, Marcos Vinicius Barbosa, em cerca de 30 minutos no calçadão, foram entregues celulares, baterias, entre outros lixos eletrônicos.

“Sem o descarte correto, estes materiais vão parar no Meio Ambiente e acabam poluindo cidade”, finalizou Jacson.

 

Texto: Acadêmica de Jornalismo Natalie Aires
Foto: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial