Controle e Bem Estar Animal

A Central de Controle e Bem-Estar Animal (CCBEA) foi criada pela Lei n.º 5657/2012 e funciona junto à Secretaria de Município de Meio Ambiente desde fevereiro de 2017. A CCBEA/PMSM atende, em parceria com o Batalhão Ambiental da Brigada Militar (BABM), com as Polícias Rodoviárias Federal e Estadual (PRF e PRE), com a Guarda Municipal de Santa Maria (GMSM), com a Vigilância Ambiental em Saúde (VAS) e com as entidades de proteção animal (ONGs), devidamente cadastradas junto à CCBEA/PMSM, em todas as demandas relacionadas aos maus-tratos e à crueldade aos animais no Município de Santa Maria.

Ações da CCBEA/PMSM: Educação Ambiental e Posse Responsável nas Escolas Municipais
Dar atenção às demandas de maus-tratos e crueldade animal;
Organizar as atividades relacionadas ao controle populacional de cães e gatos;
Cadastrar animais e proprietários através de um programa de identificação (microchipagem);
Auxiliar a fiscalização e os órgãos de segurança pública no que se refere aos maus-tratos e à crueldade animal.

Endereço: Rua Venâncio Aires, 2277 – Centro Administrativo Municipal (4.º andar) – Secretaria de Meio Ambiente
Contatos: cbea.sma@gmail.com
Atendimento: das 7h30min às 12h e das 13h às 16h30min

A CCBEA/PMSM recebe denúncias de maus-tratos, devidamente identificadas, pelo e-mail:
fiscalizacaosm@santamaria.rs.gov.br.

Secretaria de Município de Meio Ambiente
Rua Venâncio Aires, 2277. 4º andar
Expediente externo: 8h30min às 13h30min
E-mail: meioambiente@santamaria.rs.gov.br

© Copyright 2021, Todos os direitos reservados.