Inicial > Educação > Notícias > Volta às aulas: Ano Letivo inicia...

Secretaria de Município da Educação

13/02/2015 13/02/2015 16h59m

Volta às aulas: Ano Letivo inicia na próxima semana. Abertura das atividades será quarta-feira


No final da próxima semana, o período tão esperado ao longo do ano pelos estudantes, as férias escolares, chega ao fim. Dia 20 de fevereiro, o Ano Letivo 2015 inicia para os alunos da Rede Municipal de Ensino (RME). O recesso escolar, este ano, está programado para acontecer entre os dias 27 de julho e 2 de agosto. Em seguida, dia 3, inicia o segundo semestre do Ano Letivo, previsto para encerrar no dia 23 de dezembro.

A secretária de Município da Educação, Silvana Guerino, deseja boas-vindas aos alunos da RME. “A cada inicio de ano letivo nossas expectativas se intensificam, se multiplicam as esperanças, os sonhos de um presente e futuro melhor paro os nossos estudantes. O encontro é marcado pelo convite a aprender, conhecer, pensar, inventar, conviver, ser feliz, amar. As escolas da Rede Municipal de Ensino, junto com a Secretaria de Município da Educação (Smed), abrem suas portas, recebendo a comunidade escolar, fazendo deste espaço um verdadeiro lugar de aprendizado e crescimento humano”, declara a secretária.

Para celebrar com os professores o inicio das atividades escolares, a Smed programou um Jantar Baile de abertura do Ano Letivo 2015. O evento acontece na próxima quarta-feira (18), às 19h, no Park Hotel Morotin, localizado na Faixa Nova de Camobi, e contará com a presença de cerca de 860 docentes da RME.

Na programação está incluída a apresentação do vídeo institucional da Rede Municipal de Ensino, valorizando a caminhada das escolas no ano de 2014 e a apresentação de propostas para a educação em 2015. A intenção da Smed é promover a integração, o reencontro e a valorização dos docentes e equipes gestoras que atuam na RME.

 

Texto: Estagiária de Jornalismo Franciele Varaschini

Revisão/edição: Jornalista Luiz Otávio Prates (Mtb 16.050)

Foto: Arquivo

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial