Secretaria de Município da Educação

16/01/2015 16/01/2015 18h10m

Quarenta escolas municipais terão o seu Plano de Prevenção e Combate a Incêndio


Quarenta escolas municipais terão o seu Plano de Prevenção e Combate a Incêndio. Pelo menos é o que se pode deduzir a partir da abertura de envelope, nesta sexta-feira (16), com proposta de documentação atendendo a edital, na modalidade de tomada de preço, para a contratação de uma empresa que faça os respectivos PPCIs.

Os serviços estão orçados em cerca de R$ 250 mil e consistem na elaboração dos projetos técnicos para os estabelecimentos de ensino.

A ideia é que, tão logo seja contratada a empresa, a elaboração dos projetos seja concluída em até três meses – após dada a ordem de serviço.

O superintendente de elaboração de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, José Antonio de Azevedo Gomes, acredita que a empresa a ser contratada possa concluir e entregar os projetos em até três meses, de maneira que estes possam ser avaliados pelo Corpo de Bombeiros.

Somente depois da aprovação técnica dos bombeiros se poderá realizar uma nova rodada licitatória, desa vez para a contratação de uma empresa que execute as adequações ou medidas necessárias nas instalações prediais escolares que estejam contidas como previsão técnica nos projetos aprovados pelos Bombeiros.

Paralelamente a este processo de 40 escolas municipais a prefeitura trabalha com outro lote, em licitação, que inclui mais 30 escolas municipais e 10 unidades de saúde, que estão em fase mais adiantada, já em avaliação pelo Corpo de Bombeiros.

 

 

André Campos
Foto: Arquivo

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial