Inicial > Educação > Notícias > Escola Municipal Dom Antonio Reis lança...

Secretaria de Município da Educação

12/12/2014 12/12/2014 17h56m

Escola Municipal Dom Antonio Reis lança livro de poesias escrito pelos alunos e por escritor


Os esforços da Secretaria de Município da Educação (Smed) no incentivo à prática da leitura e da escrita, com os alunos da Rede Municipal de Ensino (RME), principalmente por meio do projeto Leitura no Coração, têm rendido “bons frutos”.  Na noite desta quinta-feira (11), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Antonio Reis lançou o livro “Sempre é Tempo de Poesia”. A obra foi produzida pelas turmas de 5°, 6°, 7°, 8° e 9° anos da instituição, em parceria com o escritor da Casa do Poeta de Santa Maria (Caposm), Auri Antônio Sudati.

Estavam presentes à cerimônia, representando a Secretaria de Município da Educação (Smed), a chefe de Gabinete da Smed, Andreia Martins, também os representantes da Caposm, bem como o escritor Auri Antônio Sudati, e a comunidade escolar. A obra se configura na reunião de poesias de autoria de 16 estudantes da escola e do escritor. O livro é resultado do projeto “Sempre é Tempo de Poesia”, desenvolvido na instituição, no primeiro semestre de 2014. Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de recitar as poesias e participar de uma sessão de autógrafos.

A diretora da Escola Dom Antonio Reis, Sylvia Therezinha Dornelles, explica que o projeto de leitura e escrita foi pensado, não com a intenção de formar alunos poetas, mas sim, torná-los capazes de expor, através da linguagem poética, seus pensamentos, seus sentimentos e suas ideias. O objetivo é proporcionar a os estudantes maior relação com a linguagem. “A obra Sempre é Tempo de Poesia contou com a parceria do professor e escritor Auri Antônio Sudati que se dedicou a este trabalho, trazendo uma enorme contribuição, despertando em nossos alunos a criatividade, a imaginação, a expressão e o gosto pela leitura e escrita, tão importantes para o desenvolvimento do ser humano”, completa a diretora.

 

Texto: Acad. Jornalismo Franciele Varaschini
Fotos: Divulgação/Smed

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial