Secretaria de Município da Educação

30/10/2014 30/10/2014 17h42m

Prefeitura promove semana dedicada à Educação de Jovens e Adultos (EJA), de 3 a 7 de novembro


Na próxima semana, o Salão de Eventos do Itaimbé Palace Hotel, irá receber centenas de professores e alunos para a III Semana da EJA. O evento é realizado anualmente e busca valorizar a Educação de Jovens e Adultos de Santa Maria. A Semana da EJA é uma realização da Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Educação

A III Semana da EJA tem como objetivo valorizar a Educação de Jovens e Adultos, promovendo espaços de diferentes vivências e integração entre os alunos. Além disso, a atividade busca dar visibilidade às práticas educativas das escolas da Rede Municipal de Ensino do município.

A programação inicia na segunda (3), às 19h30, com o Fórum Permanente de Educação Ambiental. No entanto, a abertura oficial da semana ocorre na terça-feira (4), às 19h, junto com o início do Salão de Práticas Pedagógicas. Nesta data será proferida a palestra “O que quer a escola? Pontos e Nós no EJA: como destacar os nós, com Jane Patrícia Haddad.

Outra atividade de destaque, na noite de abertura, será a entrega da Medalha de Bronze ao aluno Guilherme Mallezan Pelgrin, da EMEF Santa Flora. O aluno conquistou a medalha na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) com a orientação da professora Ana Maria Souza Declerque.

A programação segue até a sexta-feira (7), com palestras e rodas de conversas ligadas ao tema, apresentações musicais, de dança e artísticas. As atividades também acontecem no Salão de Atos do Conjunto III da Unifra, na Silva Jardim, 1175, e na Associação Atlética do Banco do Brasil, na Rua dos Andradas. (Confira a programação)

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Folder/Ilustração

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial