Inicial > Educação > Notícias > Prefeitura autoriza obra de ampliação e...

Secretaria de Município da Educação

25/09/2014 25/09/2014 16h00m

Prefeitura autoriza obra de ampliação e cobertura de quadra poliesportiva em escola de Pains


Uma antiga reivindicação da comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Bernardino Fernandes está prestes a se tornar realidade. Na manhã desta quinta-feira (25), a secretária de Município da Educação, Silvana Guerino, juntamente com o representante da empresa Hilgert Construções e Pré-Moldados, Laércio Camões Hilgert, assinou a Ordem de Serviço para a realização das obras de ampliação e cobertura da quadra poliesportiva do colégio, localizado no Distrito de Pains. Também esteve presente ao ato o engenheiro do município, José Luiz Antunes, que irá fiscalizar a execução do serviço.

O engenheiro da empresa licitada pela prefeitura para executar o trabalho explica que a obra consiste na cobertura da quadra de esportes, que será executada com estrutura pré-moldada de concreto armado e telha aluzinc. O piso será de concreto armado com alisamento mecânico. A estrutura também irá contar com sanitários. As melhorias, que abrangem uma área aproximada de 800 metros quadrados, foram contempladas com um investimento de R$ 359,6 mil, oriundo de recursos de emendas parlamentares e contrapartida do município.

A titular da pasta da Educação, Silvana Guerino, comemorou a conquista de mais esta obra em escolas do município. Silvana afirmou que esta ação faz parte da política do governo de adequar os espaços, ampliando as possibilidades de um currículo atrativo. “Vamos ao encontro do desejo dos estudantes”, salienta a secretária. Silvana lembra ainda que mais duas escolas estão sendo beneficiadas com quadras poliesportivas, a EMEF Perpétuo Socorro, no Bairro Perpétuo Socorro, e a EMEF Castro Alves, na Vila Oliveira.

O engenheiro da empresa responsável pela execução do serviço, Laércio Hilgert, informa que a obra vai iniciar dentro de 30 dias. O prazo maior, segundo Hilgert, se deve ao fato da estrutura pré-moldada em concreto armado necessitar um tempo maior de secagem (cura), para manuseio e montagem.
 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: João Vilnei

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial