Secretaria de Município da Educação

24/09/2014

Prefeitura e UFSM promovem encontro de formação e oficinas para Educadores Especiais


O Auditório do Centro Administrativo Municipal sediou, na manhã desta terça-feira (23), o Encontro de Formação com os Educadores Especiais das redes Municipal e Estadual de Ensino, com o tema “Motivando o Ensino e a Aprendizagem de Matemática em Sala de Aula com Alunos Incluídos”. A atividade foi promovida pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Educação (Smed), em parceria com o curso de Licenciatura em Matemática e Terapia Ocupacional da UFSM. As ministrantes foram as professoras Mirian Bolson Serafin, Sabrina Brandão Feltrin e Nandyne Londero.

As oficinas abordaram jogos e truques lógicos adaptados na área de Matemática dentro de uma proposta interdisciplinar. “A experenciação com os jogos está em correspondência direta com o pensamento matemático, pois há regras, instruções, definições, deduções, desenvolvimento, utilização de normas e novos conhecimentos que levam os professores a (re)significarem  as práticas pedagógicas”, explicam as ministrantes.

Desta forma, segundo os coordenadores do encontro, a discussão sobre os obstáculos encontrados e as formas de superá-los é uma ação importante para tornar o processo inclusivo significativo e, consequentemente, assegurar a todos os alunos o direito de acesso, permanência e qualidade na educação.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques
Fotos: Smed/Divulgação

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial