Inicial > Educação > Notícias > Ordem de Serviço, assinada nesta segunda,...

Secretaria de Município da Educação

15/09/2014 15/09/2014 17h11m

Ordem de Serviço, assinada nesta segunda, leva melhorias para a Escola Municipal Pinheiro Machado


Aluno assina como testemunha, da Ordem de Serviço/Foto: Carlos Nunes

Alunos, professores e gestores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pinheiro Machado participaram, na tarde desta segunda-feira (15), do Ato de Assinatura da Ordem de Serviço para a obra de reforma do telhado e das redes de instalações elétricas da instituição de ensino.  A solenidade foi conduzida pela secretária de município da Educação, Silvana Guerino, com a presença do engenheiro Fiscal da Obra, José Luiz Irion Antunes, do representante da Construtora São Sepé,  Jader Everaldo Machado, do diretor da escola, Gesiel Freire e equipe Pedagógica da Secretaria de Município da Educação (Smed).

Após a assinatura da Ordem de Serviço a empresa vencedora da licitação pública tem até cinco dias para iniciar o trabalho e 90 dias para concluir a obra. O valor total investido pelo município é de R$ 124.849,44. A reforma do telhado compreende uma área total de 384,26 metros quadrados, correspondente a um bloco com três salsas de aulas, cozinha, refeitório, secretaria e sala de direção.

A secretária de Educação, Silvana Guerino, agradeceu a paciência e a compreensão dos alunos, professores e funcionários, que esperavam pela melhoria, e salientou que a obra é uma união de esforços para devolver o espaço físico da escola à comunidade escolar. “Para qualificar ainda mais a proposta educacional da escola”, declarou Silvana. A secretária acrescentou que os estragos no telhado do colégio aconteceram em decorrência da ação do tempo e da idade da instituição, que tem 32 anos de fundação.  “Vocês serão os fiscais da obra junto com toda a equipe da escola”, disse a secretária dirigindo-se aos alunos.

O diretor da EMEF, Gesiel Freire, estava satisfeito com a possibilidade de retomar as atividades nas salas que estavam sem condições de uso. “Estamos felizes, agora vamos conseguir fazer estas melhorias na escola”, comemora Freire. O gestor conta que a EMEF Pinheiro Machado tem 503 alunos, do Ensino Fundamental e uma turma da Pré-Escola.  

Confira

Ordem de Serviço para fornecimento de material e mão-de-obra para reforma do telhado e rede elétrica da EMEF Pinheiro Machado
Construtora - São Sepé
Prazo de início - até cinco dias úteis a partir desta segunda (15)
Prazo de término- até 90 dias após o início
Valor total- R$ 124.840,44



Texto: Jorn. Vera Jacques (MTb 5.972)
Foto: Carlos Nunes


 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial