Secretaria de Município da Educação

28/08/2014

Premiação de concurso literário de poesia encerra Semana Municipal de Educação Infantil, nesta sexta


A II Semana Municipal de Educação Infantil, promovida pela Prefeitura de Santa Maria, contou com a participação de cerca de 30 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) com atividades envolvendo alunos, professores, gestores e pais. O encerramento da semana será nesta sexta-feira (29), às 18h, na Câmara de Vereadores, com a solenidade de premiação do I Concurso Literário de Textos Coletivos da Educação Infantil, na modalidade poesia.

A primeira edição do concurso, que é uma ação vinculada ao Projeto Leitura no Coração, visa incentivar a produção de textos das crianças da Educação Infantil do Município de Santa Maria, desde o Berçário até a Pré-escola. O projeto também tem como objetivo dar visibilidade às ações de letramento já realizadas pelas instituições infantis.

De acordo com a Secretaria de Município da Educação (Smed), que coordena a programação da semana, o I Concurso Literário de textos Coletivos da Educação Infantil contou com 31 poesias inscritas, sendo cinco das turmas de berçários, oito de maternal e 18 da pré-escola. “É uma mostra clara de comprometimento e envolvimento dos educadores que atuam na Educação Infantil”, analisa a secretária de Educação, Silvana Guerino.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Foto: Arquivo/Prefeitura

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial