Secretaria de Município da Educação

29/07/2014 29/07/2014 16h32m

Fórum Permanente de Educação Ambiental promove palestra no dia 14 de agosto. Inscrições abertas


“Políticas Públicas para responsabilização com as questões ambientais”. Com este tema, será realizada, no dia 14 de agosto, mais uma reunião mensal do Fórum Permanente de Educação Ambiental. A atividade acontece às 19h30, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, localizado na Rua Venâncio Aires, 2277. O evento é voltado aos alunos e professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA) das redes pública e privada de Santa Maria, e comunidade em geral. As inscrições podem ser realizadas no local do Fórum ou pelo site socioambientalufsm@gmail.com.

O objetivo da temática, que será abordada pelo comandante do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar, major Luiz Antônio Floresta, é aproximar a comunidade das políticas públicas e dos órgãos responsáveis pela gestão ambiental de Santa Maria. “Para que cada cidadão possa desempenhar o seu papel, de cuidado e responsabilidade individual e coletiva, frente às questões ambientais”, explica a uma das coordenadoras do Fórum, a professora Véra Simon, da Secretaria de Município da Educação (Smed).

A coordenadora acrescenta ainda que a palestra também vai proporcionar aos participantes conhecer, acompanhar e sugerir ações de enfrentamento aos problemas ambientais locais. Em reuniões anteriores, já debateram sobre esta temática a Secretaria de Município de Meio Ambiente, a Câmara de Vereadores e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema).

O Fórum Permanente de Educação Ambiental é promovido pelo Programa de Extensão em Educação Socioambienal Multicentros, do Centro de Ciências Rurais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em parceria com a Prefeitura de Santa Maria, por meio do Programa Municipal de Formação em Educação Ambiental (Promfea). O público-alvo do fórum, que se reúne uma vez ao mês, é a Confraria de Lideranças da Educação de Jovens e Adultos (Conleja), coordenada pela Secretaria de Município da Educação (Smed), e público em geral.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques (MTb 5.972)
Fotos: Ilustração/Divulgação


 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial