Secretaria de Município da Educação

24/07/2014 24/07/2014 17h37m

Curso de Formação em Educação Inclusiva encerra na tarde desta quinta (24) com momento cultural


Uma tarde permeada de muita alegria e cultura. Assim transcorreu a tarde desta quinta-feira (24), data que marcou o encerramento do X Curso de Formação de Gestores e Educadores em Educação Inclusiva, promovido pela Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Município da Educação. O evento iniciou na segunda-feira (21) e contou com atividades nos três turnos, tendo como palco o Salão Nobre do Itaimbé Palace Hotel.

Para coroar o sucesso do evento, que contou com 856 professores inscritos, de 37 municípios de abrangência, os organizadores promoveram o Momento Cultural e Café Literário, com a participação do Grupo Marcando Presença, Grupo de Teatro da Escola Estadual Dr. Reinaldo Cóser, Dança Circular Sagrada, com a Oca Brasil América do Sul, e Cafezinho Poético, com os integrantes da Casa do Poeta de Santa Maria, os escritores Auri Antonio Sudati, Maria Rita Py Dutra, Denise reis, Maria Pitaluga, Maria das Graças Py e José Luiz dos Santos.

A secretária de Educação, Silvana Guerino, fez um balanço positivo do curso, que este ano teve como tema “Educação Inclusiva: Processos, Práticas e Múltiplas Linguagens”. “Encerramos hoje este curso de formação com muitos momentos de aprendizagem, de trocas de experiências, de práticas educativas inovadoras compartilhadas, de relações estabelecidas”, ressalta Silvana. A secretária se despediu dos participantes, lembrando a frase de um dos palestrantes, o professor José Pacheco, da Escola Ponte Portugal. “Desejo que a partir destes momentos nós possamos construir nas nossas escolas, nos ambientes educacionais em que nós estamos inseridos, espaços de felicidade para os nossos estudantes. A escola deve ser um local de felicidade”. Cique aqui e saiba mais sobre os quatro dias do curso.

 

Texto: Jornalista Vera Jacques
Foto: João Alves

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial