Secretaria de Município da Educação

29/11/2022 29/11/2022 17h00m

Em entrevista, alunos da EMEF Diácono João Luiz Pozzobon aprendem sobre o trabalho do prefeito


Foto: Marcelo Oliveira (Prefeitura)

O chefe do Executivo Municipal, Jorge Pozzobom, respondeu perguntas de crianças do 4º e 5º anos do Ensino Fundamental

Aprender com momentos de descontração. Este foi o objetivo de uma atividade realizada na tarde desta terça-feira (29) na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Diácono João Luiz Pozzobon, no bairro de mesmo nome. Para entender como é o trabalho do prefeito, alunos do 4º e 5º anos fizeram perguntas ao chefe do Executivo Municipal, Jorge Pozzobom. Os questionamentos “você gosta de ser prefeito?” e “como é o dia-a-dia de um prefeito?” foram os primeiros feitos a Pozzobom.

“Eu amo ser prefeito. Não é fácil, mas eu amo essa função. A rotina como prefeito não é fácil. Recebo muitos pedidos por dia, preciso participar de muitas reuniões para ouvir as pessoas. Tenho que entender as necessidades de toda uma cidade, e Santa Maria é grande. Mas eu me preparei para isso. Ao longo da minha vida pública fui vereador e duas vezes deputado estadual, e fui aprendendo, me preparando para ser prefeito. Hoje em dia, sigo aprendendo, sempre, mas sabia que estava preparado para esse desafio”, pontuou o chefe do Executivo municipal.

A sabatina durou cerca de 50 minutos. As perguntas feitas pelos alunos foram elaboradas em uma atividade em sala de aula. Além de tirar dúvidas sobre o ofício, os pequenos entrevistadores, entre 9 e 12 anos, fizeram questionamentos sobre melhorias para a escola, para o bairro onde moram e para a cidade como um todo.

Nesta atividade, coordenada pelas professoras Lucila Santi, Débora Lerina e Maitê Cezar, os alunos também aprenderam sobre a história e importância de outras pessoas para Santa Maria, como o fundador da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), José Mariano da Rocha Filho. E, os estudantes aprenderam sobre pontos turísticos da cidade. Logo, as crianças farão um passeio para conhecer os locais que estudaram.

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos:
João Alves (Mtb: 17.922) e
Marcelo Oliveira (Prefeitura)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial