Inicial > Educação > Notícias > Programa de Atendimento Especializado, da Prefeitura,...

Secretaria de Município da Educação

18/11/2021

Programa de Atendimento Especializado, da Prefeitura, divulga evento de valorização da cultura negra


A Prefeitura de Santa Maria, por meio do Programa de Atendimento Especializado Municipal, divulga o evento “1º Ciclo de Cultura Negra no Praem”. A iniciativa ocorre nesta sexta-feira (19), das 8h ao meio-dia e das 13h30min às 17h, na sede do Praem (Rua Conrado Hoffman, 287, Bairro Nossa Senhora de Lourdes). A atividade também conta com o apoio do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial. 

O objetivo é promover a valorização da cultura Afro-Brasileira e negra por meio de oficinas de arte, de música, de esportes, além de palestras, varal de poesias, brincadeiras e jogos. As oficinas serão ministradas por percussionista, estudante e capoeiristas da cidade, enaltecendo a arte e cultura negras locais. As inscrições podem ser feitas no dia do evento após preencher lista com nome, email e contato. As vagas não são limitadas, obedecendo todos os protocolos sanitários em função da pandemia, e são ofertadas a todos os públicos.

O Programa de Atendimento Especializado Municipal (Praem) é um serviço acolhedor de crianças e adolescentes da rede municipal de ensino que apresentam dificuldade de aprendizado. No Praem, os acolhidos lidam com as desigualdades sociais e raciais. 

A Prefeitura de Santa Maria ressalta que todas as medidas de segurança sanitárias devem ser respeitadas e que o uso de máscara de proteção de forma correta e o distanciamento social são ações obrigatórias para garantir a saúde e proteção de todos os presentes.

Confira, abaixo, a programação completa do evento

8h: credenciamento
9h às 10h: falas de abertura
10h às 11h30min: “Salve o Povo da Ginga”, palestra e roda de capoeira com o grupo Barra Vento (Responsável: Prof. Porcego e supervisão Mestre Boi)
13:30 às 14h30min: credenciamento
14h30min às 16h: “Tem Ancestralidade na costura”, oficina de arte com Mariana Lourenço (acadêmica do curso de Serviço Social UFSM)
14h30min às 16h: oficina de música com Taci Nunes (percussionista local)
16h: intervalo para lanche
17h: encerramento

Texto: Gabriel Leão (estagiário do curso de Jornalismo)
Foto: João Alves (Mtb: 17.922)
Secretaria Extraordinária de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial