Secretaria de Município da Educação

03/05/2021

Prefeitura assina ordem de serviço para construção de quadra poliesportiva na EMEF Perpétuo Socorro


Ariéli Ziegler

Ato ocorreu na manhã desta segunda-feira (3), na sede da escola

A comunidade escolar da Região Norte do Município ganhará uma nova estrutura para qualificar o ensino das crianças e dos adolescentes. Na manhã desta segunda-feira (3), a Prefeitura de Santa Maria assinou a ordem de serviço para a construção de uma quadra poliesportiva coberta na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. 

O custo total da obra, com fornecimento de material e mão de obra, é de R$ 435.411,91. Os recursos são do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e também do Executivo Municipal. O prazo para a execução e a entrega da quadra é de 120 dias consecutivos contados a partir da emissão da ordem de serviço. A empresa responsável pela construção é a K.A.J Materiais de Construção Ltda., de Taquara. 

A assinatura da ordem de serviço ocorreu na sede da EMEF Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, durante a manhã, e contou com a presença do prefeito Jorge Pozzobom, da secretária de Educação, Lúcia Madruga, do secretário adjunto de Educação, Marcio Andrei Carvalho, do secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antonio de Azevedo Gomes, da diretora da escola, Daniela Guterres de Oliveira, da vice-diretora, Anna Julia Colussi Bloedow, da presidente da Associação de Pais, Professores, Funcionários e Alunos da escola, Camila Wollenhaupt, e da filha dela, a aluna do 3º ano Valentina Wollenhaupt Oliveira, além de representantes da empresa vencedora da licitação. 

“A quadra coberta proporciona um maior conforto, tanto para os professores quanto para os alunos. Por vezes, quando a temperatura está muito alta ou quando chove, as atividades não podem ser realizadas em uma quadra aberta. Com a nova estrutura, além das aulas de educação física, poderão ser desenvolvidas atividades culturais, a exemplo de feiras, e outros eventos da escola”, comenta o secretário adjunto de Educação.  

A diretora Daniela explica que o investimento servirá para resolver uma antiga demanda dos alunos e servidores da escola. 

“É uma demanda de mais de 12 anos. Estamos muito felizes. A mãe da Valentina estudou na nossa escola e saiu. Ela se formou sem ver a construção da quadra. Agora, a Camila demonstrou muita alegria ao ver que a filha poderá desfrutar de uma quadra coberta”, conta Daniela. 

Já o prefeito Pozzobom afirmou estar feliz por poder dar prosseguimento a um dos seus compromissos de gestão: qualificar o ensino de Santa Maria. 

“Essa obra é mais um fruto do trabalho incansável da Secretaria Municipal de Educação para organizar e aplicar os recursos que temos à disposição e, assim, entregar mais esse investimento para a nossa comunidade”, comemorou Pozzobom. 

A quadra poliesportiva da EMEF Nossa Senhora do Perpétuo Socorro faz parte de um conjunto de seis quadras cobertas que foi repactuado com o FNDE. Duas delas já estão concluídas, na EMEF Pinheiro Machado e na EMEF Chácara das Flores. Há uma terceira obra ainda em execução na EMEF Castro Alves. As escolas São Carlos e Sérgio Lopes também receberão novas quadras, para as quais as empresas responsáveis já foram contratadas.

Texto: Rafael Favero (Mtb: 20.291)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb: 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial