Inicial > Educação > Notícias > Prefeitura de Santa Maria recebe cerca...

Secretaria de Município da Educação

30/04/2021 01/05/2021 00h12m

Prefeitura de Santa Maria recebe cerca de R$ 900 mil em equipamentos eletrônicos da Receita Federal


Foto: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)

Itens serão repassados a alunos da Rede Municipal de Ensino de escolas que integram o projeto Sala de Aula na Palma da Mão

A Prefeitura de Santa Maria, por meio Programa Municipal de Educação Fiscal, recebeu, na tarde desta sexta-feira (30), equipamentos eletrônicos da Receita Federal. A entrega ocorreu no depósito da Receita, e a doação soma R$ 936.901,35, entre tablets, smartphones e acessórios eletrônicos, que serão repassados a alunos da Rede Municipal de Ensino de escolas que integram o projeto Sala de Aula na Palma da Mão.

Na ocasião, o prefeito Jorge Pozzobom reforçou a parceria que a Receita Federal tem com o Executivo Municipal e agradeceu pela doação dos equipamentos. Ele ressaltou que atos de bondade e de auxílio ao próximo são sempre importantes e bem-vindos, ainda mais em momentos significativos como este que vivemos com a pandemia de coronavírus.

“Esses equipamentos vão auxiliar as nossas crianças a terem acesso à sala de aula, porque algumas não conseguem realizar as atividades online por falta de um smartphone, um equipamento. Os estudantes fizeram as atividades no papel, porque o pai ou a mãe foi buscar na escola, mas, agora, eles vão ganhar inclusão. E, mesmo no momento de pandemia, as pessoas se unem em benefício do outro, e isso é ótimo”, salientou Pozzobom.

A coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal, Rosaura Vargas, conta que contatou a Receita Federal para explicar sobre o projeto Sala de Aula na Palma da Mão e solicitar, se possível, o repasse de itens. De acordo com Rosaura, a Receita se interessou em ajudar e solicitou um prazo para o levantamento dos equipamentos.

“A gente entende a importância dessa doação, porque é um resgate para o aluno que não tem, hoje, acesso às atividades online. Em geral, escolhemos famílias que têm mais de um filho cadastrado na Rede Municipal de Ensino, para que mais de um estudante seja beneficiado. Além disso, esse aluno vai receber uma formação para ser agente da Educação Fiscal na sua escola e na região em que mora”, explica Rosaura.

SALA DE AULA NA PALMA DA MÃO
O projeto tem como objetivo beneficiar estudantes que não possuem equipamentos tecnológicos, pois sua comunidade escolar é altamente vulnerável, tanto no aspecto social quanto econômico para a realização das atividades pedagógicas em tempo de isolamento social e ensino remoto. A iniciativa conta com o apoio da Receita Federal do Brasil, que destina equipamentos tecnológicos que entram ilegalmente no país, e da Universidade Franciscana (UFN/SM).

Texto: Joyce Noronha (Mtb: 16.033)
Fotos: Guilherme Scapin Borges (Mtb: 18.470)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial