Inicial > Educação > Notícias > Duas escolas da Rede Municipal receberão,...

Secretaria de Município da Educação

05/12/2019

Duas escolas da Rede Municipal receberão, nesta sexta, placas de certificação de prêmio nacional


EMEF Pão dos Pobres e EMEI João Franciscatto ficaram em 2º lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019

Nesta sexta-feira (5), a Prefeitura de Santa Maria realiza duas ações para celebrar as conquistas de duas escolas da Rede Municipal de Ensino. No turno da manhã, o Poder Público entregará uma placa de certificação à Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pão dos Pobres pelo 2º lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019. A mesma placa será entregue, no turno da tarde, à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) João Franciscatto.

As duas escolas de Santa Maria foram contempladas com o 2º lugar, por meio de empate técnico. O trabalho desenvolvido ao longo do ano pelas instituições e reconhecido na premiação nacional é motivo de orgulho para as comunidades escolares. Destaca-se, ainda, que a João Franciscatto receberá uma segunda placa pelo 1º lugar na Gincana Movimenta RS, do Governo Estadual.

A coordenadora do Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF), Rosaura Vargas, lembra que Santa Maria é referência no Brasil quando o assunto é Educação Fiscal, tendo diversos trabalhos reconhecidos em diferentes níveis de ensino.

Participarão da solenidade, tanto na Pão dos Pobres quanto na João Franciscatto, o prefeito Jorge Pozzobom, o diretor e o vice-diretor da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Rio Grande do Sul, Adalberto Kuckynski e Gonar Paulo Fernandes, respectivamente, entre outras autoridades do Município.

Confira abaixo a programação:

EMEF PÃO DOS POBRES
O QUÊ: entrega da placa de certificação pelo 2º lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019
QUANDO: sexta-feira, dia 6 de dezembro de 2019
HORÁRIO: 10h
ONDE: Na EMEF Pão dos Pobres (Av. Borges de Medeiros, 639, Bairro Passo D’Areia)

EMEI JOÃO FRANCISCATTO
O QUÊ: entrega da placa de certificação pelo 2º lugar no Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019 e entrega da placa de certificação pelo 1º lugar na Gincana Movimenta RS
QUANDO: sexta-feira, dia 6 de dezembro de 2019
HORÁRIO: 14h
ONDE: na EMEI João Franciscatto (Rua Antônio Gonçalves do Amaral, 1.169, Bairro São José)

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial