Inicial > Educação > Notícias > Professores da Rede Municipal participam de...

Secretaria de Município da Educação

04/12/2019 04/12/2019 22h22m

Professores da Rede Municipal participam de seminário do Programa de Letramento e Alfabetização


Formação continuada reuniu dezenas de educadores  

A Prefeitura de Santa Maria realizou, na noite desta quarta-feira (4), o Seminário de encerramento do Programa Municipal de Letramento e Alfabetização (PROMLA). A atividade ocorreu na sede Associação dos Professores Universitários de Santa Maria (Apusm) e contou com dezenas de professores que integram o projeto. Na ocasião, os educadores receberam certificados pela conclusão do programa.

O PROMLA é realizado pela Secretaria Municipal de Educação e faz parte do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Ao longo do ano, os professores receberam formações e ficaram responsáveis em disseminar os conhecimentos adquiridos aos educadores do pré ao 4º ano da Rede Municipal de Ensino.

A coordenadora do programa, Cláudia Bassoaldo, prestigiou a ação, ressaltando a importância do programa para a qualificação dos professores dos anos iniciais da Rede Municipal. A atividade também contou com a superintendente do Setor Pedagógico, Gisele Mahmud, que destacou que a capacitação era um encontro sobre o comprometimento de pessoas que querem evoluir por meio do sistema educacional.

Além de receber os certificados, os participantes acompanharam a palestra “Fazendo o que Gosta: afetividade, comunicação e assertividade”, ministrada por Hilton Moura.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial