Secretaria de Município da Educação

04/12/2019 04/12/2019 17h51m

Projeto Pequenos Empreendedores, da EMEF Pinheiro Machado, entrega doações ao Lar das Vovozinhas


Doações foram levadas à instituição na tarde desta quarta-feira

Uma ação solidária, simples e que ajuda a transformar realidades foi feita, na tarde desta quarta-feira (4), por alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pinheiro Machado. Após realizarem atividades ligadas à educação fiscal e ao empreendedorismo, os estudantes reuniram dinheiro com vendas de lanches. Com os valores arrecadados, foi possível adquirir alimentos e produtos de higiene, que foram entregues ao Lar das Vovozinhas em forma de doação.

A atividade realizada nesta quarta teve o intuito de despertar o espírito natalino nos estudantes e proporcionar pequenas melhorias às idosas abrigadas no Lar das Vovozinhas. As professoras Maria Medianeira Shuzter e Marilene dos Reis Brutti, do Projeto Solidariedade, Pequenos Empreendedores, da Escola Pinheiro Machado, acompanharam os alunos na visita à instituição que acolhe 165 senhoras.

“Foi um trabalho muito bonito e que teve um resultado ainda maior. Os alunos se dedicaram para executar o projeto, e estamos muito orgulhosos de poder fazer essas doações”, destacou a professora Maria Medianeira.

Após entregar os produtos à instituição, os estudantes conheceram um pouco mais sobre o Lar das Vovozinhas e, ainda, fizeram uma visita interna.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial