Secretaria de Município da Educação

03/12/2019

Ação no Lar das Vovozinhas e espetáculo de Natal marcarão atividades finais de duas escolas


Atividades estão na programação das escolas Pinheiro Machado e Vicente Farencena

As escolas da Rede Municipal de Ensino seguem se preparando para as atividades finais de ano. Nesta semana, outras duas instituições têm atividades programadas. A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pinheiro Machado, no bairro de mesmo nome, executará o Projeto Solidariedade, Pequenos Empreendedores. Já a EMEF Vicente Farencena, no Bairro Camobi, preparou um espetáculo natalino para a comunidade escolar. Confira abaixo:

EMEF PINHEIRO MACHADO

Os alunos da EMEF Pinheiro Machado realizarão uma atividade ligada à educação fiscal, ao empreendedorismo e à solidariedade. Nesta quarta-feira (4), estudantes do 5º ano e professores levarão, às 14h15min, doações de produtos alimentícios e de higiene ao Lar das Vovozinhas. Mas, para executar a ação, o trabalho começou bem antes, já que, para comprar os produtos a serem doados, os adolescentes coletaram informações sobre a necessidade das idosas, distribuíram tarefas, venderam lanches para arrecadar dinheiro, compraram os alimentos e, finalmente, vão entregá-los em um ato de solidariedade.

EMEF VICENTE FARENCENA

Já os estudantes da EMEF Vicente Farencena realização, na sexta-feira (6), a partir das 20h, o espetáculo “Natal no Sul”, que envolve clássicos natalinos com ritmos gaúchos. Para celebrar esse momento mágico, de entretenimento e lazer, a direção convida a comunidade escolar para participar das atividades.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

 

 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial