Secretaria de Município da Educação

14/11/2019 14/11/2019 10h15m

Prefeitura e Conselho de Educação entregam certificados de funcionamento a escolas particulares


Autorização á válida para escolas privadas de Educação Infantil

A Prefeitura de Santa Maria e o Conselho Municipal de Educação realizaram, na noite de quarta-feira (13), a entrega dos certificados de autorização de funcionamento às escolas particulares de Educação Infantil. O ato ocorreu no auditório do Ministério Público Estadual, em Santa Maria. O prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Educação, Lúcia Madruga, participaram da iniciativa.

Na ocasião, receberam os certificados de autorização de funcionamento as seguintes escolas: escolas de Educação Infantil Piaget, Estrela da Manhã, Carinha de Anjo, Bafinho de Leite, Mamãe Coruja, Papo de Anjo, SESI, Abelhinhas, Doritos, Balão Mágico, Sítio Educari, Peter Pan e Imaginare,  Educarte, Mickey House e Jardim de Maria.

O chefe do Executivo reiterou a importância dos certificados, já que as instituições precisam estar qualificadas para receber as crianças santa-marienses. O prefeito também salientou o compromisso com a Educação de Santa Maria, que é a 7ª do Brasil e 1ª na Região Sul, conforme o ranking Connected Smart Cities.

“A Educação em Santa Maria tem transformado realidades e sendo cada vez mais qualificada. Os resultados dos últimos anos comprovam o nosso comprometimento com a área”, disse o prefeito.

Também participaram da solenidade, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Luciane Maffini Schlottfeld; a promotora regional de Educação, Rosângela Correa da Rosa; a vice-presidente da Câmara de Vereadores, vereadora Luci Duartes; a superintendente de Gestão de Pessoas, Solaine Massierer; e o superintende de Cultura, Cássio Coberlini.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial