Inicial > Educação > Notícias > Alunos monitores do Núcleo de Tecnologia...

Secretaria de Município da Educação

13/11/2019

Alunos monitores do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal recebem diploma de conclusão do curso


Cerca de 80 alunos, de 19 escolas municipais, participaram da proposta

A Prefeitura de Santa Maria realizou, na tarde desta quarta-feira (13), o V Seminário de Encerramento do Projeto de Aluno Monitor do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal (NTEM). A atividade foi realizada no auditório do Colégio Estadual Manoel Ribas e contou com a presença do prefeito Jorge Pozzobom, da secretária de Educação, Lúcia Madruga, da superintendente pedagógica, Gisele Bauer, e da equipe do NTEM.

Na ocasião, dezenas de alunos, de 19 escolas municipais que receberam formação, ao longo do ano no núcleo, receberam os diplomas de participação. O projeto está em sua 5ª edição e tem mostrado extrema eficiência, já que ajuda no desempenho dos alunos no uso pedagógico das tecnologias. Ressalta-se que o projeto conta com apoio do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde o projeto foi selecionado como Projeto de Extensão.

“A Educação é um dos pilares do nosso Governo, e não canso de dizer, só me dá orgulho. Estar aqui, hoje, entregando os diplomas é um motivo de muita satisfação, pois estamos concluindo um trabalho que tem contribuído para a transformação da Educação”, destacou o chefe do Executivo.

Conforme a coordenação do NTEM, as oficinas formativas abrangem uma visão mais técnica de como funcionam os computadores e a manutenção preventiva, bem como aplicativos do Linux educacional, postura dos alunos monitores, empoderamento e oficinas práticas. Os alunos monitores realizam atividades na sala de informática de suas escolas de origem, no contraturno das aulas regulares, atuando como voluntários, com o objetivo de auxiliar os professores que levam suas turmas até sala de informática.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb: 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial