Secretaria de Município da Educação

13/11/2019 13/11/2019 12h43m

Prova seletiva 2020 para EMAI tem local e horário alterados devido ao grande número de inscrições


Mudanças valem somente para quem fará a prova no turno da tarde

Uma das principais escolas de Santa Maria e do Estado está preparada para, no mês de dezembro, realizar seu processo seletivo e receber os estudantes nas salas de aulas. A Escola Municipal de Aprendizagem Industrial (EMAI) é referência no Ensino Técnico, e, sabendo disso, houve um grande número de inscritos para as turmas de 2020. Para dar conta de atender os candidatos e dar condições para os estudantes realizarem a prova de maneira confortável, a direção da EMAI fez algumas alterações no local e no horário da seleção.

O Termo de Retificação de Edital foi divulgado ainda nesta semana para garantir que todos os inscritos estejam cientes de onde realizarão a prova no dia 3 de dezembro. Dessa forma, os candidatos ao curso de Eletrometalmecânica, turno da tarde, farão a seleção, às 15h, nas dependências da Escola Estadual de Educação Básica Manoel Ribas (Rua José do Patrocínio, 85 – Centro). Os candidatos ao Curso de Desenho Industrial, turno da tarde, farão a seleção, às 15h, nas dependências da EMAI (Avenida Rio Branco, 66 – Centro).

Ressalta-se que os horários e os locais para os candidatos que concorrem aos cursos para o turno da manhã permanecem inalterados. Assim, a prova, tanto para candidatos de Eletrometalmecânica quanto para de Desenho Industrial, terá início às 8h30min, na sede da Escola Municipal de Aprendizagem Industrial.

Ao longo de seus mais de 20 anos dedicados ao ensino e à pesquisa, a EMAI tem muito do que se orgulhar. A qualidade da Educação na instituição reflete-se no grande número de inscritos, que, neste ano, ultrapassou os 430. Os candidatos aprovados ingressarão na única escola do Brasil que oferece ensino profissionalizante ao Ensino Fundamental.

Destaca-se, ainda, os resultados conquistados pela escola. Neste ano, a EMAI ganhou o primeiro lugar no “Perfil Empreendedor 2019”, promovido pelo Grupo RBS, na categoria Ensino Técnico. O projeto "Descascador de fios" vai receber assessoria do Sebrae devido à sua relevância.

VAGAS

Para 2020, serão oferecidas 28 vagas para o turno da manhã e 28 para o turno da tarde no curso de Desenho Industrial, com duração de um ano. Já para o curso de Eletrometalmecânica, são 36 vagas para cada um dos dois turnos, com duração de dois anos. No total, serão disponibilizadas 128 vagas na instituição de ensino.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Arquivo/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial