Inicial > Educação > Notícias > Escolas da Rede Municipal promovem, neste...

Secretaria de Município da Educação

08/11/2019

Escolas da Rede Municipal promovem, neste sábado, a mostras pedagógicas e diferentes atividades


Das 9h ao meio-dia, várias atividades ocorrerão na sede da escola

As escolas da Rede Municipal de Ensino não cansam de inovar em suas ações e proporcionar à comunidade escolar momentos de lazer, entretenimento e novidades no ambiente de ensino das crianças e dos adolescentes. Neste sábado (9), não será diferente, já que as instituições preparam uma série de ações para promover as atividades que são desenvolvidas nas salas de aula.

CHÁCARA DAS FLORES

Na Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Chácara das Flores, no bairro de mesmo nome, das 9h ao meio-dia, professores e alunos da Chácara das Flores irão apresentar à comunidade a nova identidade visual da escola. Na ocasião, também será apresentado tudo o que está sendo construído e desenvolvido na instituição. Quem for até o local poderá verificar de perto os trabalhos feitos em salas de aula.

Dessa forma, a direção, os professores e os estudantes da Escola Chácara das Flores reforçam o convite para que a comunidade escolar vá até a instituição apreciar tudo o que é promovido pela escola.

DUQUE DE CAXIAS

Já a EMEF Duque de Caxias, no bairro de mesmo nome, levará as crianças para “Otherland”. Das 8h ao meio-dia, a instituição promoverá “O mundo encantado da literatura e da ciência”. A mostra literária ocorrerá na própria escola, e a instituição estará com uma programação repleta de atividades e ações em várias salas de aula.

MARIA DE LOURDES RAMOS CASTRO

A Escola Maria de Lourdes Ramos Castro, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, promoverá a Festa da Primavera e da Família. Das 13h30min às 17h30min, a comunidade escolar está convidada a participar das atividades feitas na instituição. Quem for até o espaço, poderá conferir a apresentação dos estudantes, participar de jogos e desfrutar de bolos, pastéis, cachorro-quente, entre outras atrações.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Arte: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial