Inicial > Educação > Notícias > Professora da Rede Municipal de Ensino...

Secretaria de Município da Educação

29/10/2019

Professora da Rede Municipal de Ensino está na final do 7º Prêmio RBS de Educação


Votação se encerra nesta quarta-feira (30)

Os educadores da Rede Municipal de Ensino não param de inspirar novas histórias e comprovar que a qualidade da Educação em Santa Maria é grandiosa. A prova é que mais um professor está na final do 7º Prêmio RBS de Educação, na categoria Escola Pública. Camila da Rosa Parigi é professora da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Vicente Farencena e concorre com o projeto “Conexões Literárias: Histórias que Encantam Crianças e Vovós”.

A votação para eleger Camila a grande vencedora do prêmio se encerra nesta quarta-feira (30). Dessa forma, a Prefeitura de Santa Maria convoca os educadores da rede pública e a população para votar no projeto da professora da escola Vicente Farencena (clique aqui para votar).

Ressalta-se que o primeiro colocado em cada categoria receberá R$ 5 mil e livros da editora L&PM. Conforme a organização do Prêmio RBS de Educação, serão distribuídos R$ 41 mil entre os vencedores e finalistas.

O projeto da professora Camila consiste em criar conexões literárias entre as crianças e as vovós, do Lar das Vovozinhas. Assim, de acordo com a descrição da proposta, são ampliados o vocabulário, a criatividade e a imaginação, como, também, a capacidade de resolução de problemas e a capacidade de aceitar e ser mais flexível com as diferenças. Segunda a professora, o projeto ainda segue sendo desenvolvido.

“Temos a pretensão de confeccionar com as crianças histórias em quadrinhos. Para isso, vamos utilizar de recursos tecnológicos para criar essas histórias em quadrinhos e fazer um e-book e, depois, levar para as vovós as suas histórias”, disse Camila em apresentação de seu projeto para o prêmio.

O Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo nasceu com o objetivo de contribuir de maneira efetiva na melhoria da qualidade da Educação Básica no país. Assim, são valorizados o trabalho de professores e estudantes e são disseminadas boas práticas educativas de incentivo à leitura.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial