Secretaria de Município da Educação

25/10/2019 25/10/2019 16h17m

Prefeitura divulga o calendário de matrículas 2020 da Rede Pública dos ensinos Fundamental e Médio


Responsáveis e estudantes precisam ficar atentos às datas e aos prazos

A Prefeitura de Santa Maria e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul alertam a população para o Calendário de Matrículas 2020 da Rede Pública de Ensino Fundamental e Ensino Médio de Santa Maria. Os responsáveis e os estudantes precisam ficar atentos às datas e aos prazos, tanto de inscrições quanto de matrículas.

As inscrições para os primeiros anos do Ensino Fundamental, do Ensino Médio, da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio (Técnico de Informática), do Ensino Médio Curso Normal (antigo magistério), do Aproveitamento de Estudos do Curso Normal e da Educação Profissional ocorrerão de 1º a 24 de novembro (clique aqui).

Os resultados para verificar a designação do estudante podem ser consultados a partir do dia 30 de dezembro.

Já as solicitações de transferências do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 2º e 3º anos do Ensino Médio deverão ser realizadas de 6 a 17 de janeiro de 2020 (www.educacao.rs.gov.br, no link “Matrículas nas escolas públicas”).

No caso da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – somente para as escolas estaduais –, as inscrições e transferências deverão ser realizadas, também,  em www.educacao.rs.gov.br, de 6 a 17 de janeiro. Os resultados podem ser consultados a partir do dia 24 de janeiro de 2020.

MATRÍCULAS

Após a verificação do resultado da designação das escolas solicitada, a confirmação da vaga deverá ser realizada presencialmente nas escolas. Ressalta-se que as datas são diferentes para as escolas do Estado e do Município.

- Escolas Estaduais: Primeiros Anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio (Técnico de Informática), do Ensino Médio Curso Normal (antigo magistério), do Aproveitamento de Estudos do Curso Normal e da Educação Profissional
- Datas: de 2 a 17 de janeiro diretamente nas escolas

- Escolas Municipais: do 1° a 9° ano do Ensino Fundamental
- Datas: de 03 a 12 de fevereiro de 2020, diretamente nas escolas

PONTOS DE INSCRIÇÃO

As inscrições poderão ser realizadas online, pelo site www.educacao.rs.gov.br, na Central de Matrículas ou em qualquer escola pública.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial