Inicial > Educação > Notícias > Alunos de duas escolas fazem visita...

Secretaria de Município da Educação

24/10/2019

Alunos de duas escolas fazem visita ao Distrito de Pains por meio do Turismo Rural Pedagógico


Participaram alunos do 5º ano da EMEF Alfredo Winderlich e do 8º e do 9º ano da EMEF Zenir Aita

Esta quinta-feira (24) foi voltada ao conhecimento do que é produzido na área rural para cerca de 90 estudantes de duas escolas da Rede Municipal de Ensino, já que a Prefeitura deu continuidade ao projeto Turismo Rural Pedagógico, que integra o Programa Municipal Mosaico de Saberes do Campo (Promsac). Os alunos das escolas municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Alfredo Winderlich e Zenir Aita visitaram propriedades e escolas de campo do Distrito de Pains.

Conforme a coordenadora do Promsac, Cláudia Bassoaldo, as visitas foram feitas na propriedade Eugênio Santini, que tem uma leitaria; no Centro de Equoterapia; e na EMEF Bernardino Fernandes.

“Estamos dando continuidade a este projeto enriquecedor e ampliando os conhecimentos dos alunos da Rede Municipal”, disse Cláudia.

O Programa Municipal Mosaico de Saberes do Campo é uma iniciativa que busca formação contínua, fomentando a socialização do conhecimento e das experiências de quem vive no e do campo. Sustenta-se em dois grandes eixos: Formação Continuada específica, para docentes que atuam nas escolas do campo, e o Turismo Rural Pedagógico, que abrange todos os alunos da rede municipal de ensino (zona urbana e rural). A aprendizagem ocorre por meio de práticas realizadas no âmbito rural, utilizando os recursos naturais do meio, atividades agrícolas, pecuárias e artesanais, desenvolvidas como ferramenta de ensino.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Divulgação/Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial