Inicial > Educação > Notícias > Estudantes de cinco escolas se apresentaram...

Secretaria de Município da Educação

23/10/2019

Estudantes de cinco escolas se apresentaram no 11º Festival de Teatro: Educação Fiscal em Cena


Alunos de outras cinco instituições também se apresentarão nesta quinta-feira, dia 24

Dezenas de estudantes, professores e autoridades do Município se dirigiram, nesta quarta-feira (23), ao Theatro Treze de Maio, onde participaram da abertura do 11º Festival de Teatro: Educação Fiscal em Cena. Crianças e adolescentes de cinco instituições de ensino se apresentaram no principal palco de arte de Santa Maria. Com apresentações conscientes sobre Educação Fiscal, os pequenos atores arrancaram aplausos da plateia.

O prefeito Jorge Pozzobom, o secretário de Finanças, Mateus Frozza, e a auditora fiscal Rosaura Vargas, do Programa Municipal de Educação Fiscal, agradeceram pela maciça participação das escolas e pela dedicação de professores, pais e alunos com o tema. Todos lembraram da importância do imposto para o crescimento e o pleno desenvolvimento do Município.

“Estamos mudando realidades ao mostrar a importância da nota fiscal e onde os recursos públicos são aplicados. Que continuemos com esse belíssimo programa, que é referência no Estado e no país. Parabéns a todos os envolvidos”, disse o prefeito Pozzobom.

Participaram das apresentações, alunos das escolas municipais de Educação Fundamental (EMEFs) Fontoura Ilha, CAIC Luizinho de Grandi, São Carlos, Vicente Farencena e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Sinos de Belém.

Nesta quinta-feira (24), as apresentações continuam, já que sobem ao palco os alunos das EMEFs Aracy Barreto Sacchis, Pão dos Pobres Santo Antônio, Perpétuo Socorro, Professora Altina Teixeira e EMEI João Franciscatto.

Também participaram da solenidade de abertura nesta quarta, as seguintes autoridades: Paola Cristine Cogo Pchmann, representando a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Santa Maria; Lúcia de Fátima Royes Nunes, coordenadora do curso de Pedagogia Licenciatura noturno do Centro de Educação da UFSM; Juliana de Lima, representando a Delegacia da Fazenda Estadual; Martha Segato, representando a 8ª Coordenadoria Regional de Educação (8ª CRE); Tânia Santos Coelho de Souza, representando a Divisão de Educação e Promoção Tributária da Receita Estadual; Roberta Schneiders da Silva, representando o Tribunal de Contas do Estado; Yuri Medeiros de Lima, representando a Secretaria de Município de Educação; e Alcir Antônio Munhoz, representando a Secretaria de Município de Cultura, Esporte e Lazer.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial