Secretaria de Município da Educação

15/10/2019 15/10/2019 19h14m

Prefeitura de Santa Maria participa da abertura do 8º Fórum Internacional Ecoinovar, da UFSM


Na quinta-feira, ocorrerá a exposição de trabalhos da III Mostra Científica Ecoinovar

Dando continuidade ao projeto do Governo Municipal de valorizar a Educação Municipal e os projetos que contemplem a Rede Municipal de Ensino, o prefeito Jorge Pozzobom, a secretária de Educação, Lúcia Madruga, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, participaram, na tarde desta terça-feira (15), da solenidade de abertura do 8º Fórum Internacional Ecoinovar, realizado no Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Até quinta-feira (17), o evento reunirá estudantes de graduação e pós-graduação, empresários, pesquisadores, administradores, ONGs ambientalistas e profissionais de diferentes áreas. Na solenidade de abertura, o prefeito Jorge Pozzobom destacou as conquistas do Município na área da Educação e de como o fortalecimento da área já traz resultados importantes e gratificantes, como o de Santa Maria estar em 1º lugar no ranking da Educação na Região Sul (e em 7º no Brasil) e a contratação de 432 professores para a Rede Municipal.

“A Educação tem transformado o nosso Governo, e tenho muito orgulho em trabalhar para garantir aos nossos estudantes um ensino de qualidade e de referência”, ressaltou o chefe do Executivo.

O reitor da UFSM, Paulo Burmann, ressaltou o entusiasmo do chefe do Executivo com a área e citou que o trabalho conjunto entre a universidade e a Prefeitura é a garantia do futuro dos jovens que estão na Educação Básica.

Concomitantemente ao 8º Fórum Ecoinovar, é realizada a III Mostra Científica Ecoinovar, no dia 17 de outubro. Na oportunidade, vão ser reunidos os trabalhos de estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico, de escolas públicas e privadas de Santa Maria. Nesta edição, a temática que deve ser trabalhada é “Valorizando a inovação, a inclusão e a diversidade na Educação”. Conforme a organização do evento, 32 trabalhos foram inscritos na Mostra, sendo que grande parte deles vem de escolas da Rede Municipal de Ensino.

Ressalta-se que a Mostra tem o objetivo de promover o intercâmbio e o estímulo à produção de conhecimentos que contribuam para o desenvolvimento de novas iniciativas voltadas à inovação e à sustentabilidade.

 

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Ariéli Ziegler (Mtb 18.114)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial