Inicial > Educação > Notícias > Prefeitura de Santa Maria abre o...

Secretaria de Município da Educação

27/06/2019 27/06/2019 21h30m

Prefeitura de Santa Maria abre o 13º Festival Cid Legal Canta e Dança


Apresentações de estudantes movimentaram quem compareceu ao Avenida Tênis Clube (ATC)

A Prefeitura de Santa Maria promoveu, na noite desta quinta-feira (27), a abertura do Festival Cid Legal Canta e Dança. O evento foi um show de consciência cidadã e abordou diversos temas, como Educação Fiscal, importância dos tributos e, também, de pedir a nota fiscal ao fazer compras.

Esta é a 13ª edição do festival, que ocorre anualmente e é promovido pela Prefeitura Municipal. O evento ocorreu no Avenida Tênis Clube (ATC) e contou com estudantes de diversas escolas da Rede Municipal de Ensino. Na ocasião, foram feitas apresentações por alunos do Município, que abordaram temas instigados pelo Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). A secretária de Educação, Lúcia Madruga, e o secretário de Finanças, Mateus Frozza, agradeceram a participação de todos e lembraram da importância do festival para conscientizar a população.

“O Programa Municipal de Educação Fiscal é referência no país. Vocês são o futuro, por isso, a importância de estarem conscientes em relação à responsabilidade fiscal”, destacou a secretária de Educação.

PROGRAMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO FISCAL

O Programa Municipal de Educação Fiscal é desenvolvido por escolas municipais, estaduais e particulares de Santa Maria. O resultado desse trabalho pode ser conferido em criativas apresentações artísticas de coral, dança, paródia e poesia, que refletem o conhecimento adquirido.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial