Inicial > Educação > Notícias > Estudantes da EMEF Miguel Beltrame participam...

Secretaria de Município da Educação

27/06/2019 28/06/2019 10h57m

Estudantes da EMEF Miguel Beltrame participam de oficina do projeto Promotores da Leitura


Atividade ocorreu na manhã desta quinta-feira

 

Com o objetivo de apresentar a Biblioteca Pública Municipal Henrique Bastide e colaborar com o desenvolvimento da escrita e da leitura de alunos da Rede Municipal, a Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretária de Educação, realiza o projeto “Promotores da Leitura”. Na manhã desta quinta-feira, foi ministrada uma oficina para  alunos do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Beltrame.

A professora coordenadora do projeto na Biblioteca, Isabel de Oliveira, estima que cerca de 300 estudantes da rede pública de ensino participem das oficinas até o final do semestre. Segundo ela, além de melhorar a criatividade e a comunicação dos alunos, o projeto também faz um resgate da Biblioteca.

“É muito importante que os alunos venham conhecer a Biblioteca, este espaço de estudo e aprendizado em nossa cidade”, disse Isabel.

As oficinas são ministradas por estudantes do curso de Letras da Universidade Franciscana, que trabalham a leitura de livros literários e poéticos. O acadêmico Davi Costa conta que 10 alunos da instituição participam do projeto e se diz satisfeito com o retorno recebido das crianças.

O coordenador pedagógico da escola Miguel Beltrame, Ronan Simioni, destaca que a participação da escola nesse tipo de projeto consolida questões já trabalhadas em sala de aula, colaborando ainda mais no desenvolvimento dos estudantes.

Outras escolas também estão inscritas nas oficinas. Entre elas, estão a Bernardino Fernandes, a Chácara das Flores e a Luizinho de Grandi, todas escolas municipais de Ensino Fundamental. As oficinas são realizadas das 8h30min às 10h e das 14h às 15h30min.

 

Texto: Acadêmico de Jornalismo Guilherme Superti
Edição: Thaise Moreira (Mtb: 9.818)
Fotos: Deise Fachin
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial