Inicial > Educação > Notícias > O 12º Seminário de Educação Ambiental...

Secretaria de Município da Educação

25/06/2019 25/06/2019 11h42m

O 12º Seminário de Educação Ambiental foi aberto na EMEF Pão dos Pobres nesta terça-feira (25)


Evento teve palestra sobre Tratamento de Resíduos Sólidos e Preocupação Socioambiental e prossegue até quinta-feira (27) na escola

A abertura do 12º Seminário de Educação Ambiental: da teoria à prática, organizado pela EMEF Pão dos Pobres, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, foi realizada na manhã desta terça-feira (25). Com a presença da coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Santa Maria Vera Simon, a atividade reuniu professores e alunos na sala de eventos da escola.
A secretária municipal de Educação, Lúcia Madruga, destacou que o seminário é de fundamental importância para a formação da consciência ambiental dos estudantes, uma vez que promove o debate em torno da sustentabilidade.
“A escola tem todo o mérito do evento, pois faz com que seus alunos sejam os protagonistas na atividade. Isso faz toda a diferença na atitude em relação ao ambiente e ao planeta”, observou a secretária.

Após a apresentação cultural dos alunos do 5º ano, ocorreu a palestra sobre Tratamento de Resíduos Sólidos e Preocupação Socioambiental com o supervisor da empresa CRVR, Luiz Moacyr Filho. Na sequência, os estudantes fizeram a apresentação de trabalhos desenvolvidos em sala de aula com temas como Lixo Hospitalar e Aterro Sanitário; O Cadena Vive e Curso de Eletrotécnica Integrado - a energia elétrica no dia a dia. O seminário prossegue até quinta-feira (27) com abordagem de vários assuntos ambientais como cuidados com animais, agrotóxicos, drogas e violência, entre outros.

Conforme a professora Medianeira Garcia, de Geografia, são os estudantes que apontam como será o seminário do ano seguinte, por meio de avaliações e sugestões. Também a professora Núbia Witt, de Ciências, comentou que a atividade já apresenta resultados na mudança de comportamento dos estudantes, que aprendem a preservar o ambiente da escola. Para as professoras, que integram a equipe de coordenação do projeto, é gratificante quando ex-alunos procuram a escola para participar da atividade. Segundo as  professoras, eles  comentam que a experiência que tiveram na escola foi especial, pois fez a diferença na formação da consciência ambiental.

 

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb 9040)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria
 

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial