Inicial > Educação > Notícias > Prefeitura promove formação de professores com...

Secretaria de Município da Educação

19/06/2019 19/06/2019 16h30m

Prefeitura promove formação de professores com educadores especiais da rede municipal


Atividades ocorreram com objetivo de divulgar as atividades do Praem

Cerca de 60 professores da rede municipal de ensino participaram, na manhã desta quarta-feira (20), de uma atividade de capacitação. Na sede do Programa de Atendimento Especializado Municipal (Praem), os educadores conheceram os atendimentos realizados no local, que fica na Rua Euclides da Cunha, 1.875. 

Conforme a coordenadora do Praem, Juliane Riboli, a equipe multidisciplinar do local conta com atendimentos de psicologia, fonoaudiologia, pedagogia, psicopedagogia, acolhimento familiar, matriciamento e formação de professores e familiares. Com isso, é possível atender cerca de 400 estudantes por mês, promovendo condições que assegurem a inclusão educacional e processos educativos de qualidade.

“É muito importante que os professores saibam como acessar o Praem porque se trabalha a dificuldade do aluno com a família, por exemplo. Uma vez atuando nesse problema, o estudante apresenta melhores resultados em sala de aula”, explica a coordenadora da Educação Especial da Secretaria de Educação, Patrícia Fantinel.

O Praem também conta com parceria do Programa Saúde na Escola (PSE), do governo federal, abrangendo 57 escolas municipais. O objetivo é estreitar os atendimentos de saúde com os de educação a fim de promover o desenvolvimento dos estudantes.

Texto: Manuela Vasconcellos (Mtb: 14.102)
Fotos: Deise Fachin / Prefeitura
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial