Secretaria de Município da Educação

07/06/2019 21/08/2019 16h24m

Escolas Municipais terão sábado dedicado a festas com a comunidade


Atividades recreativas prometem divertir e despertar consciência ecológica em alunos, professores e demais moradores da cidade

Quatorze escolas da rede municipal de ensino de Santa Maria estão em ritmo acelerado na preparação para vários festejos, a serem realizados neste sábado (8), e que prometem mobilizar as comunidades escolares.  Para garantir a animação, as instituições organizaram uma programação com temas em torno da Semana do Meio Ambiente e de Festas Juninas, além de ações artísticas e culturais. Pela manhã, a escola Miguel Beltrame, no Bairro Pé de Plátano, promove sua VII Ação Cidadã e Festa da Família. Já a escola Francisca Weinmann irá realizar a Gincana do Meio Ambiente e, uma Caminhada Ecológica ocorrerá na escola Montanha Russa.

À tarde, o clima das quermesses toma conta das escolas, e as festas juninas deverão oferecer pipoca quentinha, lanches e bebidas, além de muita brincadeira e descontração. Na escola Reverendo Alfredo Winderlich, a movimentação está prevista para começar às 13h30min. Em outras 11 instituições, os festejos terão seu início por volta das 14h, como nas escolas Ida Bertiotti, Erlinda Vinadé, Chácara das Flores,  Oscar Grau, Vila Vitória e Padre Nóbrega.

Texto: Erenice de Oliveira (Mtb 9040)
Foto: Arquivo
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Documentos

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial