Inicial > Educação > Notícias > EMEF João Pedro Menna Barreto participa...

Secretaria de Município da Educação

06/06/2019

EMEF João Pedro Menna Barreto participa de ações alusivas ao Dia Mundial Contra a Agressão Infantil


Atividades foram promovidas pela Universidade Federal de Santa Maria

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Tenente João Pedro Menna Barreto tiveram, nesta quinta-feira (06), uma manhã diferenciada. É que eles participaram de ações de recreação alusivas ao Dia Mundial Contra a Agressão Infantil, celebrado na última terça-feira (04). As atividades ocorreram no espaço ao lado do Planetário da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Além de brinquedos infláveis, esportes universitários e passeio a cavalo com orientação dos centros de Equoterapia Hippos e Equilibre, os estudantes receberam camisetas e, mais do que isso, participaram de atividades de esclarecimento sobre agressão infantil. Estudantes, professores, servidores e quem passava pelo local também receberam panfletos com orientações sobre a data e os cuidados necessários com o tema.

A “Manifestação Pública pelo Dia Mundial contra a Agressão Infantil”, promovida pelo Núcleo de Ações e Pesquisa em Saúde (NAPS), do Programa de Pós-graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Maria, conta com apoio da Prefeitura de Santa Maria.

“É importante debatermos esse tema, orientar as pessoas e observar situações, por isso, hoje estamos aqui para esclarecer essas questões e lembrar sobre o Dia Mundial contra a Agressão Infantil”, destacou a professora Aline Cardoso Siqueira, que coordena a atividade juntamente com os acadêmicos da disciplina “Maus-tratos na infância: repercussão no desenvolvimento”.

Ressalta-se que, ainda, o evento do curso de Psicologia da instituição federal tem a finalidade de debater com a sociedade civil o impacto do uso da punição física, do abuso sexual e da violência psicológica para as crianças. A Secretaria de Município de Educação participou da atividade com a coordenadora pedagógica Ângela Maria Rossi. Na ocasião, os alunos da EMEF João Pedro Menna Barreto também puderam apresentar o coral da escola.

Texto: Maurício Araujo (Mtb 17.781)
Fotos: João Alves (Mtb 17.922)
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria

Fotos

Mais Notícias | Página Inicial